A Câmara de Gondomar vai votar na sexta-feira um investimento de quase 10 milhões de euros para requalificar escolas em São Pedro da Cova e em Valbom e a Unidade de Saúde de Gondomar, anunciou esta quinta-feira o município.

Segundo as propostas a que a Lusa teve acesso, a autarquia do distrito do Porto, de maioria socialista e liderada por Marco Martins, propõe-se intervir na escola sede do Agrupamento de Escolas de Valbom, em funcionamento desde 1987 e sem intervenções significativas desde então.

Para o efeito, a câmara estima um investimento de cerca de 3,2 milhões de euros, mais IVA, e um prazo de execução de 365 dias.

A outra intervenção prevista, na Escola Secundária de São Pedro da Cova, aos valores atuais, está estimada em mais de 3,1 milhões de euros, mais IVA, e aponta para um prazo de execução de 18 meses, lê-se na proposta a votação.

Por último, o executivo vai avaliar a requalificação e ampliação da Unidade de Saúde de Gondomar (São Cosme), que alberga as Unidades de Saúde Familiar do Monte Crasto, Renascer e Sete Caminhos, e cuja estimativa baseada no orçamento elaborado pelo projetista, aponta para um orçamento de 3,5 milhões de euros, mais IVA.

Nesta obra, a autarquia aponta para um prazo de execução de 12 meses.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR