A família de Ángel Di María foi ameaçada em Rosario, na Argentina, a terra natal do jogador do Benfica. De acordo com o portal Infobae, que esta segunda-feira avança com as primeiras informações, um grupo de pessoas lançou mensagens com ameaças junto à porta do Funes Hills Miraflores, o clube de campo onde a família do argentino costuma pernoitar na cidade e onde o próprio avançado também fica quando visita o país.

Segundo a notícia, que cita relatórios das autoridades da Argentina, um grupo de pessoas surgiu durante a madrugada junto ao clube de campo, dentro de um carro cinzento, e atirou uma meia preta de nylon que incluía uma placa onde se lia “família Di María”. Os jornais MDZ e El Cronista acrescentam que, durante as buscas, a polícia encontrou um bilhete com a mensagem: “Diga ao seu filho para não voltar a Rosario, porque senão vamos matar um membro da família. Nem mesmo Pullaro [Maximiliano Pullaro, governador de Santa Fe] vai salvar-te. Disparamos chumbo e as pessoas acabam mortas.

“Disse à minha família que se não viessem comigo, eu também não ia.” À beira de regressar, Di María recorda ida para o Benfica

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Outros relatos, não confirmados pelas entidades oficiais, indicam que também foram ouvidos disparos na altura em que o carro cinzento surgiu perto do clube de campo e gritos a aconselhar que Di María não regresse à Argentina para jogar no Rosario, um cenário que tem estado em cima da mesa desde o início da temporada e que é o mais provável, já que termina contrato com o Benfica no verão.

As notícias surgem dias depois de Di María ter revelado preocupação com a crescente onda de violência em Rosario, que tem a maior taxa de homicídios de toda a Argentina. “Pedimos paz para a cidade de Rosario”, escreveu o avançado no Instagram, acompanhando a legenda com uma fotografia a preto e branco. Também nos últimos dias e depois de meses associado a um regresso à Argentina, mas para representar o River Plate, Otamendi também sublinhou o ambiente instável que se vive no país.

Até o programa Regressar ajudou a trazer de volta Ángelito: Benfica confirma contratação de Di María (que volta à Luz 13 anos depois)

“Estou muito bem aqui no Benfica, muito confortável. Renovei por mais dois anos. É verdade que sou adepto do River desde muito jovem, tenho uma grande paixão, mas procuro viver o dia a dia. Neste momento, estou a desfrutar do Benfica, da Europa. A minha família está muito confortável aqui em Portugal. Estou aqui há muitos anos e está cada vez mais difícil para mim voltar à Argentina, pela idade e porque os meus filhos também nasceram aqui na Europa. E a Argentina não está muito bem agora. Claro que gostaria de estar perto da minha família, mas é muito complicado, devido à situação da Argentina”, disse o central em entrevista à DSports.