O Sindicado dos Técnicos da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (SinDGRSP) marcou greve para cinco serviços no norte do país entre as 00h00 e as 24h00 dos dias 27, 28, 29 e 31 de maio.

Em comunicado, o sindicato adiantou que a greve de quatro dias, com serviços mínimos previstos, vai decorrer no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo – Feminino, no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo — Masculino, no Estabelecimento Prisional do Porto, no Estabelecimento Prisional da Polícia Judiciária do Porto e na Equipa Porto Penal 6, que funciona junto do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo — Feminino.

No período previsto vão estar em greve Técnicos Superiores de Reinserção Social (TSRS) e Técnicos Superiores de Reeducação (TSR).

O sindicato reivindica a revisão e valorização da carreira única, a abertura de concursos de promoção, o reforço de recursos humanos e o pagamento de suplementos de ónus, risco e penosidade a todos os trabalhadores.

O SinDGRSP será recebido pela nova ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, a 19 de junho, de acordo com o calendário divulgado pela tutela para reuniões com sindicatos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR