Depois de ir a Espanha e à Bélgica, o presidente da Ucrânia visitou ontem Portugal, teve uma reunião com o primeiro-ministro, assinou um acordo de cooperação e ainda jantou com o Presidente da República, ao final do dia o líder da oposição divulgou um vídeo a celebrar o momento, pelo que se criou a percepção de que em Portugal somos todos a favor da solidariedade com a Ucrânia e apoiantes de Zelensky. Mas será que é mesmo assim? Será que só o PCP diverge deste consenso? Numa altura em que na Europa e na NATO continua a haver divisões sobre como apoiar a Ucrânia, queremos debater no contra-corrente se o apoio português é mesmo tão incondicional como parece.

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR