O mais recente relatório do FMI reviu em ligeira alta as previsões de crescimento, mas também deixou algumas dúvidas sobre o modelo e o impacto do IRS jovem. Numa altura em que o governo continua num braço de ferro com a Assembleia sobre a revisão das tabelas do IRS e em que faz parte do seu programa uma descida gradual do IRC, é porventura o momento indicado para discutir o conjunto do sistema fiscal. De facto temos um dos IRC mais elevados da Europa e um IRS que muitos consideram demasiado progressivo. Todos os anos temos também discussões sobre os impostos ambientais mas curiosamente poucas vezes falamos de um dos impostos com mais peso no orçamento, o IVA. No contra corrente desta quarta-feira queremos  alargar a discussão, até porque há propostas novas que talvez fosse de considerar. Quais as novas propostas?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR