A Polícia Federal brasileira divulgou que enviará a Santos, no litoral de São Paulo, seis peritos para auxiliar na investigação do acidente aéreo que vitimou hoje de manhã o candidato socialista à Presidência, Eduardo Campos.

Os peritos irão auxiliar na identificação e libertação dos corpos das vítimas que estavam na aeronave que caiu num bairro residencial de Santos. A Aeronáutica realiza as investigações sobre as causas do acidente.

A aeronave Cessna 560XL, descolou por volta das 09:20 (13:30 em Lisboa) do Rio de Janeiro e tinha como destino o aeroporto do Guarujá, no litoral de São Paulo. Abordo seguiam sete pessoas, entre elas Eduardo Campos, assessores do candidato, um fotógrafo, um operador de cámara, o piloto e o copiloto. Na queda, o jacto particular atingiu dez imóveis, segundo a Câmara Municipal de Santos, e deixou feridas pelo menos onze pessoas que estavam na rua ou nas suas casas.

O pronto-socorro municipal recebeu cinco feridos, quatro deles com queimaduras leves, e todos tiveram já alta. A Defesa Civil de Santos vai avaliar o estado dos imóveis atingidos, e auxiliar o Corpo de Bombeiros no resgate dos corpos. “Todos os corpos estavam desintegrados. Não há nenhum corpo reconhecido até agora”, afirmou o chefe da Defesa Civil, Daniel Omias, citado pela edição eletrónica do diário Folha de São Paulo.

Uma comissão de políticos e amigos saiu de Recife, cidade em que Eduardo Campos residia, e dirigiu-se para Santos, para realizar o reconhecimento do corpo. O velório será feito na sede do governo de Pernambuco, Estado do qual o político foi governador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR