“As minhas últimas palavras? Talvez sejam: ‘Mas era uma piada. Baixe a arma! Era uma piada! Arrgh!'”, dizia com humor Joan Rivers à Esquire, em 2007. Não foram. A comediante mordaz, atriz e apresentadora de televisão norte-americana Joan Rivers morreu esta quinta-feira em Nova Iorque, aos 81 anos.

Desde 28 de agosto que a atriz estava internada no hospital nova-iorquino de Mount Sinai, inconsciente, após paragens respiratórias e cardíacas durante uma operação às cordas vocais. O anúncio da morte de Joan Rivers foi feito esta quinta-feira pela filha. “Ela morreu em paz às 13h17 rodeada pela família e pelos amigos íntimos”, disse em comunicado citado por vários meios de comunicação internacionais.

Além de lançar livros e de fazer apresentações de stand-up comedy, nos últimos anos Joan Rivers era um rosto bem presente da televisão americana, sobretudo pelo programa “Fashion Police”. Mas o sucesso chegou em 1965, no “The Tonight Show” apresentado por Johnny Carson. Tempos onde os rostos femininos eram muito raros no mundo da comédia.

Em 2012, Joan Rivers publicou um artigo no Hollywood Reporter onde conta porque é que Johnny Carson nunca mais lhe falou. Figura controversa, conhecida também pelas dezenas de operações plásticas que fez, excêntrica e politicamente incorreta. A sua longa vida pode ser recordada no documentário “Joan Rivers: a piece of work”, lançado em 2010.

https://www.youtube.com/watch?v=2fnojZw54ls

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR