O deputado madeirense e ex-candidato presidencial José Manuel Coelho recorreu a uma forma de protesto original: despiu-se no plenário do Parlamento Regional da Madeira. Os tribunais madeirenses são corruptos e estão ao serviço do PSD, disse o deputado antes de se despir.
José Manuel Coelho explicou na sua página da rede social Facebook o motivo do protesto num post com o título “Se me tiram tudo, levem-me também a roupa”.
https://twitter.com/Cleeeese/status/705355058511085569
O deputado do Partido Trabalhista Português (PTP) resolveu ficar em roupa interior em protesto contra o tribunal que o condenou a pagar uma indemnização de 106 mil euros a Maria João Marques. O caso refere-se a um processo por difamação instaurado pela solicitadora. A sentença implica um corte de 700 euros por mês no salário do deputado. José Manuel Coelho considera-se vítima de uma injustiça “por defender as populações roubadas pela agente de execução da Maria João Marques”, que considera uma “solicitadora burlona”, lê-se na mesma publicação que pode ler abaixo na íntegra.
SE ME TIRAM TUDO, LEVEM-ME TAMBÉM A ROUPA
José Manuel Coelho, entrega roupa a Tranquada Gomes, como um ativo para agilizar a justiça corrupta da Madeira, para ajudar a indemnizar a agente de execução que roubou mais de 3000 madeirenses, executando penhoras que depois nunca entregou aos exequendos.
O deputado Trabalhista arranjou inspiração para o protesto baseando-se numa pregação de Jesus de Nazaré. ‘Quando eles quiserem platear contido e tirarem-te o vestido – dá-lhes também a capa e a qualquer que te obrigar a caminhar uma milha vai com ele duas. São Mateus 5:14’
Esgotamos todas as instâncias, Conselho Superior da Magistratura, Ministério Público, Provedor de Justiça, Presidente da Comarca da Madeira — ninguém quer saber da injustiça cometida para com o José Manuel Coelho. Em que um deputado por defender as populações roubadas pela agente de execução da Maria João Marques é obrigado pelos tribunais a lhe pagar uma indemnização milionária, por vias de um processo por calúnia e difamação colocado pela solicitadora burlona. Hoje foragida da justiça por ter-se apropriado indevidamente de 2 milhões de euros.
O deputado tinha o mandato suspenso e no regresso à Assembleia decidiu fazer o striptease de protesto. As formas de protesto “originais” não são estranhas a José Manuel Coelho, que já desfraldou no plenário uma bandeira nazi, apareceu de relógio de cozinha pendurado ao pescoço e empunhando um megafone.
SE ME TIRAM TUDO, LEVEM-ME TAMBÉM A ROUPAJosé Manuel Coelho, entrega roupa a Tranquada Gomes, como um ativo para...
Posted by José Manuel Coelho on Thursday, March 3, 2016
A polícia foi chamada a intervir, mas desde que Miguel Albuquerque chegou a presidente do Governo Regional e do PSD-Madeira a estratégia é não reagir e deixar José Manuel Coelho a falar sozinho, refere o Expresso.
"José Manuel Coelho, você sente-se bem?"
"Sinto. Porque é que pergunta?" pic.twitter.com/nPKNJHm4Py— Pedro Gabriel ???????????? (@pgabriel83) March 3, 2016