Caro cidadão do distrito do Porto,

Embora haja mais indecisos do que nunca, as contas destas eleições na realidade são simples.

Quem acha que isto está bom e recomenda-se deve votar no PS. Um protagonista do passado marcado pela incompetência apresenta-se com “Mais ação”. Seja o slogan qual for, a receita é mais do mesmo – mediocridade vendida como estabilidade.

Quem achar que a solução passa por mais Estado, proibições e limitações tem muito por onde escolher, à esquerda e à direita.

Quem achar que é preciso mudar um bocadinho, mas muito pouco, deve votar na AD. No entanto, todos sabemos, eles também, que a AD sem a Iniciativa Liberal é mais do mesmo.

Se escolher votar na Iniciativa Liberal estará a votar no catalisador de mudança que o país precisa e a eleger o melhor cabeça de lista do Porto, o deputado Carlos Guimarães Pinto, e deputados liberais que farão a diferença na Assembleia da República.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Porque digo isto? Porque é disso que se trata no próximo domingo. É assim que funciona. Elegemos deputados por distrito para um parlamento de onde emanará eventualmente um governo. Esqueçam a conversa do voto útil que tanto beneficia o bloco central de interesses que se recusa a mudar este sistema. Ninguém está a votar para eleger um primeiro-ministro, por mais que pareça o contrário.

Votar útil é votar pela positiva, de acordo com o que acreditamos e em quem melhor nos pode representar. Só a Iniciativa Liberal oferece uma visão alternativa, reformista e de transformação do país, que fomenta um clima de prosperidade para atração e criação de riqueza em Portugal.

A Iniciativa Liberal distingue-se não só nas ideias expressas no programa eleitoral, muito mais ambiciosas para o país, mas também nos protagonistas, que não são reciclados do passado, são protagonistas novos num partido novo com uma energia e atitude diferente face à governação que é preciso fazer no país e o futuro que é preciso criar para Portugal.

Este país não tem de ser medíocre. Somos um dos países mais antigos e estáveis do mundo, não sofremos nenhuma tragédia natural catastrófica nem nenhuma guerra civil para justificar a nossa pobreza relativa.

Porque queremos mesmo um Portugal com futuro, um futuro melhor e mais feliz para este país.

Por isto tudo, quem achar que este país precisa mesmo de mudar, só tem um sítio para colocar a cruz no próximo dia 10 de Março.

O único voto que muda Portugal é o voto na Iniciativa Liberal. Está na hora de mudar o rumo do país. Está na hora de mudar, de fazer o que os mesmos de sempre não fizeram.