Começo por dizer que não sou o maior fã de Greta Thunberg. Da mesma forma que não sou o contrário. Sou, em suma, bastante neutro. Oponho-me a uma ou outra coisa que ela tenha dito ou feito, mas sou também o primeiro a estar do seu lado noutras coisas que ela disse ou fez. Ela está para mim como eu estou para uma vaca. Quase total indiferença.

Discordo talvez da exposição que se lhe deu, mas nada disso é culpa dela, mas sim do mundo que efetivamente a colocou na ribalta, tão depressa como de lá a tirou. Podíamos continuar esta discussão e teria muito mais para dizer, mas não foi nada disso que cá vim fazer hoje.

Hoje vim só pedir um enorme e sonoro aplauso a todo o mundo para a resposta que Greta deu a um acéfalo qualquer no Twitter. Esse acéfalo, de seu nome Andrew Tate, é nada mais, nada menos do que o escarno da humanidade. Estão a ver aquela bicharada que vive nos pântanos e se alimenta do lodo que lá se acumula? É mais ou menos isso, só que mais feio e mais careca e com demasiados tiques de diva para quem se diz um “alpha male”.

E porque devemos nós aplaudir a Greta até nos doerem as mãos, perguntam vocês? Ora porque o Twitter “desbaniu” Andrew Tate e ele tem andado a mandar postas de pescada como se não houvesse amanhã. Uma delas foi direcionada a Greta Thunberg. Um suposto homem feito de 36 anos a mandar farpas a uma menina autista de 19. Tem tudo para ser uma história bonita, mas se acham que isto é bom, aguentem até ao final.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ora então Tate fez uma publicação onde se gabou de ter 33 carros e onde pedia o endereço de e-mail de Greta (a qual identificou) para lhe enviar uma lista dos mesmos e as respetivas emissões. Esta é a mesma pessoa que se admite como machista e misógina e que defende que o lugar da mulher é em casa, a cuidar de tudo para o machão, ali, mesmo à homem!

Greta não se ficou e respondeu que gostaria de ser esclarecida e que o acéfalo poderia enviar a tal lista para smalldickenergy@getalife.com. Para aqueles menos à vontade com a língua inglesa, Greta basicamente fez alusão que Tate teria um pipi pequeno e que deveria arranjar uma vida. Aqui a história fica mesmo, mesmo gira.

Como grande machão, o acéfalo não se ficou e gravou então um vídeo, de charuto na mão, onde diz disparate atrás de disparate. Fez quase lembrar uma criança a fazer birra e a disparar argumentos que valem menos do que um zero redondo, na esperança de encontrar uma pequena ponta onde possa ganhar alguma razão. Falhanço total, mas nada disto teve tanto impacto como a pizza. Sim, leram bem. Esta história acaba com duas caixas de pizza.

Uma coisa muito curiosa nas redes sociais é que todo o mundo pode ver aquilo que publicamos, mesmo quem não queremos, seja os nossos pais, o nosso cônjuge, ou mesmo a polícia romena. Pois. A polícia romena, que é a polícia da Roménia, viu o vídeo de Tate, que está sob investigação no país já desde a primavera por crimes de violação e tráfico humano.

Nada de surpreendente até aqui, dado que estamos a falar de um professor emérito das artes da machice, mas nesse mesmo vídeo Tate pede a alguém que lhe traga pizza em caixas de cartão não reciclado. E o que é que as caixas de pizza têm no exterior? Publicidade, claro. Publicidade essa que permitiu à polícia romena concluir que Tate estava no país e procedeu imediatamente à sua detenção.

Haverá lá maior prazer na vida do que karma instantâneo? Haverá lá sensação mais curiosa e satisfatória do que ver alguém a ir ao charco pela sua própria estupidez? Isto faz-me concluir que adoro idiotas. De coração.