439kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Mercado e Câmbios

Mercado e Câmbios

Abanão nas criptomoedas com eclipse da Luna

O "crash" da Luna e da sua stablecoin Terra abanou o mundo das criptomoedas. Um eclipse que está a deixar lastro — e a regulação pode estar a caminho.
Gabinete de Guerra

"China, o único poder capaz de acabar a guerra"

Meses de guerra "irão acabar com o mercado global e gerar mercados regionais", o que não convém à China. Pode haver acordo de defesa com o Pacífico. Análise de Bruno Cardoso Reis e António José Telo.
Turquia

Lira afunda e ministro das Finanças demite-se 

O ministro tinha rejeitado em privado a estratégia monetária de Erdogan. Nebati, que assumiu esta quinta-feira a pasta das finanças, é o terceiro ministro desde novembro.
Bolsa

eToro: "Toda a gente devia investir nos mercados"

Yoni Assia tem 40 anos. Fundou a eToro, uma plataforma de negociação de ativos financeiros que disparou também com o crescimento dos investidores particulares durante a pandemia.
Economia

Valor da bitcoin atinge novo máximo histórico

A criptomoeda mais usada a nível mundial alcançou valores próximos dos 28.600 dólares, um novo recorde para a Bitcoin. Poucas horas depois registou uma ligeira descida até aos 27.600 dólares.
BCE

Utilização global do euro subiu em 2018

O euro ganhou terreno face ao dólar enquanto divisa usada nas reservas governamentais a nível global, recuperando de mínimos históricos.
Bolsa

Bolsa de Xangai praticamente sem movimentações

A principal praça financeira da China abriu praticamente sem oscilações, com uma ligeira subida de 0,03%, para 2.862,33 pontos.
Bolsa

Bolsa de Tóquio abre praticamente sem oscilações

A bolsa de Tóquio abriu praticamente sem oscilações, com o principal índice, o Nikkei, a descer 0,05% para 20.766,44 pontos.
Petróleo

Preço do barril de Brent desce 2,40%

O preço do barril de petróleo Brent tinha encerrado as transações na sexta-feira a cotar 60,51 dólares. Esta segunda-feira, concluiu a sessão em Londres em baixa de 2,40%, para os 59,06 dólares.
Bolsa

Bolsas cautelosas com acordos entre EUA e China

No final das negociações entre EUA e China, não foram anunciadas medidas concretas, levando os investidores à cautela. Os investidores estão pendentes da publicação dos pedidos de desemprego nos EUA.
Economia

Preço do barril de Brent desce 3,03%

O Brent, que na quarta-feira subiu 6,58%, voltou esta quinta-feira a descer devido ao receio dos investidores num excesso de oferta no mercado, uma vez que se regista uma queda na procura.
Bolsa

G20. Bolsas europeias em queda

As principais bolsas europeias estavam em queda, no dia em que a cimeira do G20 se inicia, com os investidores a aguardarem com expectativa o encontro entre os presidentes norte-americano e chinês.
Wall Street

Bolsa segue em alta animada pelo setor tecnológico

A bolsa de Nova Iorque negociava em alta no início da sessão, animada pelo setor tecnológico, que recupera das perdas recentes. Na sexta-feira, a bolsa encerrou em baixa.
Wall Street

Wall Street. Tecnológicas agravam depressão

Símbolo da queda da bolsa nova-iorquina é a Apple, que perdeu mais de 22% do valor atingido em outubro. Também a Facebook, a Amazon, a Netflix e a Alphabet (casa-mãe da Google) caíram acentuadamente.
Wall Street

Wall Street fecha em alta graças a petróleo

A bolsa nova-iorquina encerrou em alta graças à recuperação das cotações do petróleo e da Apple. A possibilidade do fim da guerra comercial entre os EUA e a China está por trás da notícia.
Bolsa

Bolsas europeias em alta esta quinta-feira

As principais bolsas europeias estão pendentes da pressão que voltam a sofrer os juros da dívida dos EUA, perante a possibilidade de que a Reserva Federal (Fed) suba as taxas de juro em dezembro.
Bolsa

Wall Street em alta deixa bolsas europeias mistas

As principais bolsas europeias estavam esta segunda-feira mistas, depois de Wall Street ter terminado em alta na sexta-feira.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a cair 0,22%

O principal índice da bolsa de Lisboa (PSI20) abriu esta segunda-feira a perder 0,22% para 4.995,77 pontos, depois de ter fechado a última sessão a subir.
Donald Trump

Trump acusa Europa e China de manipular as moedas

Presidente dos EUA critica o banco central norte-americano, liderado por um homem escolhido por si, por estar a subir as taxas de juro. Mesmo assim, vai sair "vitorioso" no final, garante Trump.
Angola

Em 18 leilões de divisas, 3 não mexeram no câmbio

Em Angola, em 18 leilões de divisas apenas três terminaram sem qualquer alteração na taxa de câmbio oficial, entre kwanza e euro. Os dados foram divulgados pelo Banco Nacional de Angola.
Reino Unido

Brexit. Libra alcança máximo face ao euro

O referendo de 2016 atingiu fortemente a moeda britânica, tendo a desvalorização máxima, de 18%, sido registada no início de 2017. A libra alcançou esta terça-feira o valor mais alto face ao euro.
Angola

Dívida colocada por Angola desce em março

A dívida colocada por Angola em março desceu 75%. A dívida pública governamental já ultrapassou o equivalente a 67% do Produto Interno Bruto (PIB).
Angola

Angola. Reservas renovam mínimos históricos

As reservas que o BNA tem vendido aos bancos comerciais para garantir a importação de alimentos estão agora a menos de metade do valor contabilizado antes da crise da cotação do petróleo.
Mercado e Câmbios

Euro recua ligeiramente face ao dólar 

Às 17h55 desta segunda-feira, o euro seguia a 1,2299 dólares, quando na sexta-feira negociava a 1,2307. O presidente do Banco Central Europeu diz que a economia da zona euro necessita de estímulos.
Banca

Bancos cobraram mais comissões em 2017

No total, em 2017, Caixa Geral de Depósitos, BCP, Santander Totta, BPI e Montepio arrecadaram 1.876,8 milhões de euros em receitas de comissionamento. O BCP foi o banco que mais comissões cobrou.
Petróleo

Preço do barril Brent cai abaixo dos 65 dólares

Pela quinta sessão consecutiva, o Brent fechou em baixa, o que os analistas atribuíram a um receio renovado com um excesso de oferta no mercado.
Angola

Preço de divisas nas ruas de Luanda sobe

Numa ronda feita esta sexta-feira por alguns dos bairros da capital angolana, a Lusa encontrou 'kinguilas', mulheres que compram e vendem divisas na rua, a transacionarem um dólar por até 475 kwanzas.
Angola

Angola. Bancos limitados na venda de divisas

A partir desta quarta-feira os bancos comerciais "podem aplicar, sobre a taxa de câmbio de referência" do Banco Nacional de Angola, "uma margem, para mais ou para menos, de até 2%".
Moçambique

Metical desvalorizou face ao euro

Em termos médios, na semana passada, o euro foi comprado no país a 71,48 meticais, mais 1,59 meticais que a média da semana anterior. Por sua vez, a venda foi feita a 72,90 meticais por cada euro.
Alemanha

Acordo na Alemanha faz valorizar o euro

Após ter sido anunciado um acordo para uma coligação entre os conservadores liderados por Merkel e os sociais-democratas de Schulz, o euro alcançou o nível mais elevado de três anos face ao dólar.
Wall Street

Bolsa de Wall Street encerra em alta

Os três principais índices da Bolsa de Wall Street encerraram esta terça-feira em terreno positivo, com o Dow Jones a subir 0,41%, o S&P 500 a avançar 0,13% e o Nasdaq a progredir 0,09%.
Juros da Dívida

Juros da dívida descem em todos os prazos

Os juros da dívida de Portugal estavam, esta sexta-feira, a descer em todos os prazos, alinhados com os de Espanha, Grécia e Itália. Na Irlanda os juros da dívida subiam no prazo de dois anos.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa encerra em queda

A Bolsa de Lisboa encerrou esta quarta-feira em terreno negativo. A Corticeira Amorim liderou as descidas com um recuo de 3% e os CTT lideraram as subidas.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa encerra em terreno positivo

Os CTT lideraram as valorizações, pelo segundo dia consecutivo, depois de ter sido anunciada a venda definitiva dos imóveis onde funcionava a antiga sede dos correios nacionais.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre em terreno negativo

O PSI20 recuou 0,08% esta quinta-feira, depois de na quarta-feira o índice de referência da Bolsa de Lisboa ter encerrado com uma descida de 0,51%.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir

Esta quinta-feira, a Bolsa de Lisboa abriu a subir, depois de na quarta-feira ter encerrado com o índice PSI20 desceu 0,27%.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a cair

A bolsa de Lisboa abriu esta quarta-feira em terreno negativo, depois de ter encerrado com uma subida de 0,65% na terça-feira.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa em baixa

Além das ações dos CTT, as da EDP Renováveis e da Sonae SGPS eram outras das que mais desciam, estando a desvalorizar 0,83% para 6,567 euros e 0,37% para 1,089 euros.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre em terreno positivo

A Bolsa de Lisboa abriu a subir, com o principal índice (PSI20) a subir 0,26% para os 5.276,10 pontos.
Banca

BCP avança com emissão de dívida de 300 milhões

O BCP contratou o Goldman Sachs International, o Millennium BCP, a SG CIB e o UBS Investment Bank para procurar investidores para a emissão de dívida de 300 milhões de euros.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a cair

A Bolsa de Lisboa abriu em terreno negativo. O principal índice (PSI20) caiu para os 5.303,83 pontos.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.