Índice

    Índice

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

“Olá. Estamos com um bocadinho de pressa, porque vamos ter uma reunião a seguir, mas achámos que esta seria a altura indicada para falar consigo. Até porque pelos artigos que costuma ler, sempre nos pareceu uma pessoa ambiciosa e empenhada. E se lhe disséssemos que existe uma forma de fazer dinheiro fácil, usando apenas o telemóvel? É o caminho para a liberdade financeira, sem ter horários e sempre a trabalhar com os seus melhores amigos”. Aliciante?

É este o discurso que já agarrou quase mil jovens que fazem parte da YCBM (You Can Be More), que se apresenta como um “movimento jovem empreendedor” português. Prometem liberdade financeira através da compra de um curso da empresa iMarketsLive, que ensina a fazer operações no mercado cambial. Porém, na verdade, existem “fortes indícios de que tudo se trate de um esquema piramidal”. Pior: há fortes indícios de que se trate de uma burla. Quem o diz são os advogados Paulo Cunha Trindade e Diogo Pereira, especialistas da sociedade CMS Rui Pena & Arnaut.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.