Malta

Migrantes

Portugal acolhe até 10 migrantes resgatados

1.186
Os 49 migrantes resgatados em dezembro vão ser transportados em breve por navios militares maltês para Malta e depois distribuídos por oito países da União Europeia, entre os quais Portugal.
Malta

Pai Natal maltês substitui renas por peixes

Desta vez, o Pai Natal não chegou pela chaminé. Os visitantes do Aquário Nacional de Malta foram surpreendidos com uma visita inusitada.
PS

Ana Gomes interrompe Muscat: "Vergonha!"

4.709
Ana Gomes interrompeu discurso de primeiro-ministro maltês e disse o nome da jornalista assassinada em Malta enquanto investigava caso de corrupção que envolvia o governo de Joseph Muscat.
União Europeia

Português acusado. Má conduta em agência europeia

247
José Carreira, diretor executivo do Gabinete Europeu de Apoio ao Asilo, foi acusado de má conduta no cargo. O Gabinete Europeu Anti-Fraude investigava o português há vários meses.
Malta

Há suspeitos para a morte de jornalista em Malta

Jornalista anti-corrupção foi assassinada num carro bomba há um ano. Na origem podem estar os seus artigos a denunciar corrupção. Autoridades acreditam já ter identificado os autores morais do crime.
Crise dos Refugiados

ONG com navios retidos pressionam governo maltês

Voluntários das organizações não-governamentais alemãs cujos navios de resgate humanitários estão retidos em portos malteses há mais dois meses manifestaram-se em Malta.
Crise dos Refugiados

Navio humanitário Aquarius deixa Malta

O navio humanitário "Aquarius" partiu de Malta, depois de desembarcar 141 imigrantes, enquanto outro navio italiano com mais 177 pessoas resgastadas do mar aguarda por um porto de acolhimento.
Crise dos Refugiados

SEF em Malta a estudar o acolhimento de migrantes

Dois inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras estão desde domingo em Malta a tratar de "todos os procedimentos", nomeadamente entrevistas, relacionadas com o acolhimento em Portugal.
Migrações

Ministro italiano: Malta deve aceitar migrantes

Matteo Salvini, que criticou, durante a campanha eleitoral, os navios de resgate de ONG's, disse esta sexta-feira que Malta devia permitir a entrada dos migrantes no seu território.
Migrantes

Itália pede a Malta que acolha 629 migrantes

107
O ministro do Interior de Itália pediu a Malta que receba o barco da ONG SOS Mediterrâneo, com 629 migrantes a bordo, que o novo Governo italiano não autoriza que desembarquem em Reggio Calabria.
Malta

Presidente de Malta e migrações: foco nas pessoas

A Presidente de Malta, Marie-Louise Coleiro Preca, defendeu esta terça-feira, em Lisboa, uma abordagem global ao fenómeno das migrações, "baseada nos direitos e centrada nas pessoas".
Crime Económico

Portugal na rota da corrupção que matou jornalista

760
Banqueiro iraniano em Malta foi preso nos EUA e arrisca pena de 125 anos. Estava a ser investigado por repórter assassinada. Ministério Público diz que lavou dinheiro vindo de contas em Portugal.
Malta

Daphne: Mataram a jornalista, mas não a história

Seis meses depois do assassinato, um projeto jornalístico divulga uma investigação detalhada sobre a morte da jornalista maltesa. Equipa vai também investigar os casos incómodos que Daphne seguia.
Empreendedorismo

THU deixa Tróia e muda-se para Malta

É um dos principais eventos mundiais de entretenimento digital e foi criado pelo português André Luís, em Tróia. Este ano, vai decorrer entre os dias 24 e 29 de setembro na cidade de Valletta, em Malt
BCE

Ministro Guindos "provável" sucessor de Constâncio

Ministro das Finanças de Malta considerou que o seu homólogo espanhol, Luis de Guindos, "provavelmente" ganhará a vice-presidência do BCE, com apoio socialista, sucedendo a Vítor Constâncio.
Malta

Português que dirige agência de asilo sob suspeita

132
José Carreira, diretor executivo da Agência de Asilo Europeia está a ser investigado pelo Gabinete Antifraude Europeu por "suspeitas de conduta irregular" no cargo.
Malta

Três acusados de homicídio de jornalista maltesa

Três homens foram acusados pela morte da jornalista Daphne Caruana Galizia. Todos os suspeitos têm antecedentes criminais.
Malta

Malta. Dez detidos por homicídio de jornalista

Dez pessoas foram detidas esta segunda-feira pela polícia de Malta, por suspeita de estarem relacionadas com o homicídio, em outubro, da jornalista maltesa Daphne Caruana Galizia.
União Europeia

Malta. Grandes jornais querem investigação da UE

Diretores de oito prestigiados órgãos de comunicação social pedem uma "investigação exaustiva sobre a independência dos 'media'" em Malta após a morte da jornalista maltesa Daphne Caruana Galizia.
Malta

Jornalista assassinada com bomba no carro em Malta

592
Caruana Galizia revelou vários casos de corrupção no governo de Malta, envolvendo o primeiro-ministro, a sua mulher e vários ministros, resultantes da informação divulgada com o caso Panama Papers.
Presidente Marcelo

Estabilização de África resolve migrações, diz PR

O Presidente da República afirmou que para resolver o problema das migrações, é necessário estabilizar os países africanos. Marcelo falou no 13.º encontro do Grupo de Arraiolos, em Malta.
Voos low-cost

Ryanair. De Porto a Malta em abril de 2018

289
A companhia aérea de baixo custo Ryanair anunciou esta segunda-feira uma nova rota entre o Porto e Malta, a operar duas vezes por semana a partir de abril de 2018.
Crise dos Refugiados

Bruxelas: Há "responsabilidades" no Mediterrâneo

A Comissão Europeia assume uma linha de argumentação dura para falar sobre o incidente que conduziu quase 60 crianças à morte no Mediterrâneo, em 2013.
União Europeia

Cabo Verde. "O Reino Unido saiu? Nós entramos"

5.395
No congresso do PPE, o primeiro-ministro de Cabo Verde ofereceu-se, na brincadeira, para substituir o Reino Unido na UE. Tem projeto para o euro circular no país e diz que Marcelo é um "grande amigo".
Carlos Moedas

"Gosto de ver portugueses em lugar de destaque"

Rangel admitiu na quarta-feira que o futuro líder do Eurogrupo seja socialista, desde que não fosse Mário Centeno. Já o comissário Carlos Moedas gosta de ver portugueses "em cargos de destaque".
Brexit

PPE. Londres vai "pagar a conta toda" do Brexit

291
O presidente do PPE, Joseph Daul, e o líder da bancada do PPE em Bruxelas avisam que "num divórcio, paga a conta quem decide sair". Antecipam negociações "duras" e falam em "erro histórico".
Malta

A famosa "janela azul" de Malta desabou

146
A "janela azul" de Malta, que apareceu num episódio da "Guerra dos Tronos", não resistiu aos ventos fortes e agitação marítima e acabou por ruir.
Comissão Europeia

Assédio? Isso é um "elogio" no sul da UE

1.119
Comissária europeia para a Justiça, Consumidores e - importante para o caso - Igualdade de Género considera que nos países do sul o assédio de mulheres é visto como um elogio.
Líbia

Passageiros de avião desviado regressam a casa

Os passageiros do voo líbio, que foi desviado para Malta, deixaram este sábado a ilha para regressar a casa, com as autoridades preparadas para interrogar os dois sequestradores que se renderam.
Aviação

Malta. Sequestradores usaram armas falsas

165
Os sequestradores, entre os quais está o líder do partido pró-Kadafi, desviaram um voo interno da Líbia para pedir asilo político na Europa, mas já se renderam e foram detidos.
Papa Francisco

Papa investiga demissão de grão-chanceler

O papa Francisco nomeou um grupo para investigar o caso do grão-chanceler da Ordem de Malta, Albrecht von Boeselager, suspenso há dias sem que fosse divulgada a razão.
Acidentes de Aviação

Avião de controlo de tráfico humano cai. 5 mortos

O voo fazia parte de uma operação de vigilância de rotas de tráfico humano e de drogas. Todas as vítimas eram francesas, e trabalhavam para o serviço de controlo fronteiriço de França.
Mar

São Tomé e Príncipe paga indemnização a Malta

O tribunal internacional de Haia decidiu que Malta tem o direito de pedir uma indemnização a São Tomé e Príncipe depois de um navio com bandeira maltesa ter sido confiscado quando navegava em águas territoriais são-tomenses.
Panama Papers

Governo de Malta sobrevive a moção de censura

Dois membros do governo de Malta viram os seus nomes envolvidos com o caso dos Panama Papers. Joseph Muscat, primeiro-ministro, afirma que governo tem vontade de trabalhar.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)