Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Portugal está abaixo da média europeia na administração de vacinas contra a Covid-19. No total, 52,8% da população portuguesa já tomou uma dose e 29,9% já recebeu duas tomas do imunizante, ao passo que no conjunto dos 27 países que fazem parte da União Europeia (UE) 54% já tomou uma dose da vacina, e 30,1% já está completamente imunizado contra a doença, de acordo com os dados publicados esta sexta-feira pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC, sigla em inglês).

Estes números surgem após a task-force do plano de vacinação contra a Covid-19 reconhecer que a média de 100 mil vacinados por dia, que o vice-almirante Gouveia e Melo tinha a expectativa de ver cumprida em maio, não foi alcançada semana passada — fonte da task-force explicou ao Observador que tal se deveu “essencialmente ao menor ritmo de vacinação durante o feriado”.

Covid-19. Task force espera 70% da população com pelo menos uma dose de vacina a 8 de agosto

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.