455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Human Rights Watch

Guerra na Ucrânia

"Extensas provas" de crimes de guerra em Bucha

Execuções sumárias, desaparecimentos forçados e tortura. O mais recente relatório da Human Rights Watch aponta para crimes de guerra em Bucha, durante a ocupação russa.
Noticiário

8h. Human Rights Watch fala de tortura em Bucha

É o primeiro organismo independente a comprovar que aconteceu um massacre na cidade ucraniana. Neste jornal ainda recordamos os destaques do debate entre Emmanuel Macron e Marine Le Pen.
África

Human Rights Watch: Uganda tortura opositores

A organização Human Rights Watch acusa autoridades do Uganda de desaparecimentos forçados, detenções arbitrárias e prisões ilegais a centenas de opositores do governo e manifestantes pacíficos.
Guerra na Ucrânia

Kiev "tem de parar" de mostrar prisioneiros russos

A Human Rights Watch pede que forças ucranianas parem de expor vídeos de prisioneiros russos. A organização humanitária diz que a prática viola as convenções sobre o direito internacional humanitário.
Guerra

Ativistas pedem proteção para idosos em conflitos

A organização não-governamental Human Rights Watch diz que os idosos enfrentam graves abusos, como violações, sequestros e execuções sumárias, durante os conflitos armados, em países como a Síria.
Moçambique

Cabo Delgado. Idosos mais "afetados" por combates

Um relatório da Human Rights Watch aponta que mulheres e homens mais velhos "não conseguiram fugir dos combates entre um grupo armado islâmico e as forças governamentais" em Cabo Delgado.
Coronavírus

ONG: Brasil teve ameaças à democracia na pandemia

Human Rights Watch acusa Bolsonaro de ter ameaçado a democracia em pandemia e agido para intimidar o principal tribunal do país, que conduz quatro investigações sobre ele.
Human Rights Watch

ONG critica Guterres sobre Jogos de Pequim

Kenneth Roth defende que "mais países" deveriam recusar o envio de representantes governamentais aos Jogos Olímpicos de Inverno e critica Guterres "por ter ficado completamente calado".
Human Rights Watch

Regime de Xi Jinping preocupa Human Rights Watch

Forte consolidação do poder de Xi Jinping é apontada pela organização como fator que promove a preocupante supressão de direitos fundamentais no país num contexto económico e social adverso.
Talibãs

Afeganistão. Mulheres banidas dos banhos públicos

As mulheres afegãs frequentam estes banhos públicos como rituais de purificação segundo a lei islâmica. Para muitas, contudo, são a única hipótese de desfrutar de um banho quente durante o inverno.
Moçambique

Raparigas moçambicanas vítimas de tráfico

Relatório da Human Rigths Watch estima que as 600 raparigas desaparecidas em Cabo Delgado sejam vítimas de tráfico sexual, onde além de vendidas a terceiros, são obrigadas a casar com sequestradores.
Egito

COP27 no Egito é "recompensa ao poder repressivo"

O Egito corre o risco de usar o "papel de anfitrião" da COP27 "para levar as pessoas a esquecerem o histórico pavoroso do país em termos de direitos humanos", alertou a Human Rights Watch (HRW).
Afeganistão

HMW acusam talibãs de "sufocarem" imprensa.

Novas regras preveem que meios de comunicação não divulguem informações "contrárias ao Islão", insultos a "figuras nacionais" e "assuntos que não tenham sido confirmados por fontes oficiais".
Direitos Humanos

HRW apela ao fim de crianças-soldado em Moçambique

"Um dos homens bateu na cabeça da minha mulher com uma AK-47 para a forçar a libertar o nosso filho, enquanto o outro homem ameaçou matar-nos a todos se não deixássemos o rapaz", conta um homem.
Moçambique

ONG: Maputo impede civis de fugir da guerra

A Human Rights Watch apela a Moçambique para ajudar os civis presos na província de Cabo Delgado e levantar restrições impostas à deslocação de milhares de pessoas em fuga.
Cuba

Cuba. Youtuber detida enquanto dava entrevista

Dina Stars interrompeu entrevista porque tinha a polícia à porta. Momentos depois, era levada num carro. Desde os protestos de domingo, mais de 150 pessoas foram detidas e há dezenas de desaparecidos.
Brasil

Destruição da Amazónia impede ajuda externa

Os governadores regionais no Brasil terão que demonstrar capacidade de progresso na proteção de direitos, a enfrentar a escalada da destruição da Amazónia, para garantir financiamento internacional.
Afeganistão

HRW pede libertação crianças presas no Afeganistão

As crianças são acusadas de "crimes de terrorismo", com palavras vagas, que acarretam penas de prisão até 10 anos para menores entre os 12 e 16 anos. HRW pede que sejam libertadas.
Refugiados

Refugiados rohingya sentem-se presos em ilha 

Num relatório com testemunhos de 167 refugiados, a Human Rights Watch afirmou que os rohingya foram deslocados "sem consentimento completo e informado" e já não podem deixar a ilha. 
Human Rights Watch

Brasil. Polícia deve ser investigada por 28 mortes

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação favela do Jacarezinho na qual morreram 27 moradores e um policia. A Human Rights Watch considerou a operação "um desastre".
Coronavírus

Pandemia aumentou trabalho infantil no mundo 

Foram ouvidas 81 crianças, algumas com apenas 8 anos, no Gana, Nepal e Uganda, e que faziam atividades pesadas. Mais de um terço trabalhava pelo menos dez horas por dia, sete dias por semana.
África

HRW acusa Etiópia de violar leis da guerra

A HRW desmentiu o primeiro-ministro da Etiópia, denunciando "ataques indiscriminados" que mataram pelo menos 83 pessoas, incluindo crianças. Terá sido usada artilharia contra alvos civis como escolas.
Angola

Organização pede investigação urgente a massacre 

Human Rights Watch critica a ausência de "resposta aceitável" do Governo e diz que houve "claramente um excesso de força" das autoridades contra uma manifestação "tida como pacífica" em Cafunfo.
Moçambique

Conflito em Moçambique pode engolir sul de África

Human Rights Watch avisa que conflito em Moçambique poderá "engolir" toda a região. ONG denunciou inação das potências regionais face a um conflito que já provocou meio milhão de deslocados no país
Brasil

Impunidade é a maior causa de violência policial

Human Rights Watch aponta a impunidade como a principal causa da violência da polícia no Brasil. ONG recordou que "80% das vítimas" são "pessoas negras". Solução poderá passar pelo controlo da polícia
Saúde

Saúde mental. Milhares vivem acorrentados

De acordo com um relatório da Human Rights Watch, milhares de pessoas com problemas mentais vivem "acorrentadas a uma árvore, trancadas numa gaiola ou num barracão para ovelhas".
Human Rights Watch

HRW acusa Bolsonaro de destruir a Amazónia

A Human Rights Watch criticou o "desapreço total" do Presidente brasileiro, pelo trabalho das organizações não-governamentais de defesa do ambiente que atuam no país.
Coronavírus

Itália acusada de dificultar acesso ao aborto 

Algumas instalações suspenderam os serviços de aborto durante a pandemia ou a equipa ginecológica foi transferida para os cuidados a prestar no combate à Covid-19, denuncia a Human Rights Watch.
Turquia

Turquia. Human Rights pede medidas contra tortura

Segundo a Human Rights Watch, há "provas credíveis que mostram que a polícia turca e as milícias cometeram sérios abusos em pelo menos 14 pessoas" em Istambul e no sudeste da Turquia.
Human Rights Watch

ONG quer ratificar tratado contra violência 

A organização Human Rights Watch diz que as medidas são insuficientes para garantir apoio e serviços às vítimas de violência e deixam os grupos de apoio sem recursos e “mais vulneráveis".
Coronavírus

ONG pede fim às deportações nos EUA

A Human Rights Watch pediu ao governo norte-americano para parar as deportações de imigrantes detidos durante a pandemia, de forma a evitar que o novo coronavírus se espalhe ainda mais.
Coronavírus

ONG: apps de rastreio ameaçam direitos humanos

Para a Human Rights Watch, a utilidade destes programas de rastreio no controlo da pandemia "ainda está por provar", apontando que podem comprometer o direito à vida privada e de outros direitos.
Coronavírus

ONG. China está a discriminar estrangeiros

Portugueses na China queixam-se de discriminação por parte de chineses por medo da covid-19. Realidade afeta a comunidade estrangeira e ignorada por Pequim, diz Human Rights Watch
Coronavírus

ONG denuncia comportamento do Presidente do México

"O comportamento do Presidente López Obrador em relação à crise da Covid-19 é um exemplo extremamente perigoso que ameaça a saúde dos mexicanos", denunciou a Human Rights Watch
Brasil

Brasil não protege crianças venezuelanas, diz ONG 

Human Rights Watch acusou as autoridades brasileiras de falharem na proteção de jovens que fogem da Venezuela. Crianças e adolescentes ficam vulneráveis ao recrutamento de fações criminosas.
Direitos Humanos

Human Rights Watch critica política de Bolsonaro

O presidente da organização Human Rights Watch, Kenneth Roth, manifestou preocupação com as políticas adotadas pelo Presidente do Brasil, que considerou serem contra os direitos humanos.
Human Rights Watch

ONG quer legalizar prostituição na África do Sul 

Relatório da organização defende que prostituição deve ser "descriminalizada". Há relatos de que são abusados pela polícia e ONG diz que a sua segurança está em causa.
Human Rights Watch

Human Rights Watch critica "silêncio" de Guterres

Diretor diz que o mandato do secretário geral da ONU define-se pelo "silêncio". E que Guterres tardou em criticar os EUA: "Talvez não quisesse dar a Trump uma desculpa para parar de enviar cheques".
Human Rights Watch

Myanmar e China não impedem tráfico de crianças

A Human Rights denuncia a venda de mulheres e meninas kachin e dos Estados do norte de Shan para serem escravas sexuais na China. As sobreviventes relatam que são vendidas a "pessoas de confiança".
Human Rights Watch

Human Rights Watch pede que Papa pressione EAU

A ONG afirma que a coligação internacional liderada pela Arábia Saudita bombardeou casas, mercados e escolas indiscriminadamente no Iémen, e impediu que chegasse ajuda humanitária à população.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.