Diálogo interreligioso

Papa Francisco

Papa: migrações não se resolvem com "barreiras"

122
Francisco chegou hoje a Marrocos para uma visita oficial de dois dias e na esplanada da Torre Hassan declarou que a migração "nunca encontrará solução na difusão do medo dos outros"
Papa Francisco

Papa já está em Marrocos para visita oficial

Francisco foi recebido, em Rabat, pelo rei Mohamed VI. O diálogo inter-religioso e uma aproximação à comunidade cristã marroquina são os temas que irão marcar a visita.
Diálogo interreligioso

O Papa das Arábias

198
A verdadeira solidariedade entre os povos é demonstrada pelo abraço caloroso e cúmplice que o Papa e o Imam deram, num gesto de absoluta humanidade, que é também a nossa, sem máscaras nem artifícios.
Rússia

"Uso de armas químicas na Síria foi encenado" /premium

174
Em entrevista ao Observador, Hilarion, número dois da hierarquia ortodoxa, diz que a Igreja não pode alinhar-se com o poder, mas "tem o direito de fazer uma avaliação positiva de alguns políticos".
Religião

Marcelo agradece contributo da Igreja Adventista

736
O Presidente da República agradeceu hoje o contributo da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a "construção da justiça e da solidariedade social" em Portugal.
Religião

Histórico. Papa e patriarca russo abraçam-se

O papa Francisco e o patriarca ortodoxo russo Kiril encontraram-se na sala presidencial do aeroporto de Havana e deram um abraço, naquele que é o primeiro encontro dos líderes das duas Igrejas após o cisma de 1054.
Diálogo interreligioso

Papa pede diálogo inter-religioso

O papa Francisco pediu hoje aos crentes, numa inédita mensagem vídeo transmitida pela Internet, que rezem por um diálogo inter-religioso, que leve à paz e justiça no mundo.
Cristianismo

Patriarca: o apoio social da Igreja é silencioso

O cardeal-patriarca de Lisboa afirmou que o trabalho de apoio social da Igreja é "silencioso", não dá nas vistas e por isso "muito difícil de contabilizar", mas que essa "é uma boa marca"-
Diálogo interreligioso

Líderes religiosos em Lisboa na Vigília pela Paz

Líderes de diferentes confissões religiosas, entre os quais o cardeal-patriarca de Lisboa, participam no sábado, às 17h00, na vigília pela paz "10 milhões de estrelas", organizada pela Cáritas.
Cimeira do Clima 2015

Papa pede atenuação das alterações climáticas

O papa Francisco pediu hoje aos mais de 150 líderes mundiais que participam na Cimeira do Clima (COP21), em Paris, que concentrem os seus esforços em "atenuar o impacto das alterações climáticas, combater a pobreza e favorecer a dignidade humana".
País

Portugal tem "extraordinário clima de tolerância"

Pedro Calado, Alto-Comissário para as Migrações, defendeu que Portugal tem um "clima de tolerância e diálogo inter-religioso" e por isso pode ser um exemplo para outros países europeus.
Religião

Cardeal-patriarca no encontro Taizé

D. Manuel Clemente, participa, em agosto, no “Encontro por uma nova solidariedade”, em Taizé, França, juntamente com 58 jovens, anunciou a diocese.
Religião

Sinagoga: Oração junta judeus, muçulmanos e cristãos

A sinagoga de Lisboa acolhe hoje mais uma oração conjunta de judeus, muçulmanos e cristãos a favor da paz, iniciativa que assinala a convivência pacífica entre religiões em Portugal.
Lisboa

Muçulmanos, judeus e cristãos oram juntos pela paz

1.754
Muçulmanos, judeus e cristãos oraram pela paz na Mesquita de Lisboa, iniciativa que volta a acontecer no sábado e no domingo, na Sinagoga do Rato e na Igreja de Santo António de Campolide.
Literatura

30 volumes depois, Padre António Vieira completo

A conclusão da Obra Completa do Padre António Vieira, num total de 30 volumes, é hoje celebrada em Lisboa. Foi um "sucesso editorial”, disse à Lusa a editora Guilhermina Gomes, do Círculo de Leitores.
Cristianismo

Violência religiosa está a generalizar-se

A violência cometida em nome da fé generalizou-se e está a aumentar, conclui um relatório sobre liberdade religiosa, que regista perseguições graves ou moderadas em 81 dos 196 países avaliados.
Conflito Israelo-palestiniano

Papa Francisco quer a paz entre "dois estados"

Francisco seguirá ao início da tarde para Jerusalém, onde terá um encontro com líderes ortodoxos.
Diálogo interreligioso

Papa chegou à Terra Santa. Missão: reconciliar

O papa Francisco inicia hoje a primeira viagem à Terra Santa para relançar o diálogo inter-religioso e tentar ultrapassar um conflito regional que continua a agravar-se.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)