Cada vez mais os portugueses começam a preocupar-se com a saúde e a imagem, optando por um estilo de vida saudável, com a prática desportiva a ganhar peso. Acontece que na hora de sentar à mesa, continuam a ser cometidos muitos erros e persistem dúvidas sobre o que comer e quando comer. Para ajudar as pessoas a comer bem, a Direção-geral de Saúde (DGS) lançou um blogue com várias dicas.

No Nutrimento pode encontrar informação sobre alimentação saudável, e a baixo custo, notícias e dicas de compras e de receitas.

Sabia que pelo menos uma peça de fruta que consome diariamente deve ser um fruto rico em vitamina C, como o kiwi, a laranja, a tangerina ou o morango? E sabia que um bom pequeno-almoço deverá corresponder a cerca de 20% da energia total do dia? E que deve beber um copo de água logo pela manhãzinha?

O blogue lançado pelo Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, da Direção-geral de Saúde, explica-lhe a importância de um bom pequeno-almoço, ensina-o a organizar a despensa (colocar à frente os produtos com prazos de validade mais curtos) e o frigorífico (iogurtes e alimentos cozinhados na prateleira de cima), e a conservar os alimentos.

Neste site pode ainda encontrar dicas sobre como confecionar os alimentos e receitas de comidas saudáveis. A DGS, preocupada com as dificuldades financeiras das famílias, dá-lhe ainda sugestões de como poupar. Sabia que tomar o pequeno-almoço em casa pode ajudá-lo a poupar mais de 500 euros por ano? É esta a conclusão da DGS.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR