Adele terá recusado o convite de Bob Geldof para participar na nova versão da música “Do They Know It’s Christmas”, que este ano tem como missão apoiar as vítimas da epidemia do ébola, que já tirou a vida de milhares de pessoas no continente africano.

Bob Geldof, um dos mais reconhecidos artistas do rock/pop e conhecido pelo seu papel na defesa das causas humanitárias – foi, entre outras coisas, coorganizador do Live Aid – revelou ao The Independent que Adele não “está a fazer nada. Não atende o telefone… Não quer ser incomodada por ninguém. Ela nem atende o telemóvel ao seu agente. Está a dar prioridade à família… Algumas pessoas simplesmente não querem participar”.

Uma porta-voz de Adele confirmou que “Bob Geldof e os organizadores tinham falado diretamente com o agente da cantora, mas em momento algum ela confirmou” a sua participação na nova versão da música, que há 30 anos foi pensada para angariar fundos para o combate à fome na Etiópia. A mesma fonte garantiu, no entanto, que a “Adele está a apoiar a Oxfam’s Ebola Appeal com doações monetárias”.

A cantora de 26 anos não vai, assim, integrar o supergrupo Band Aid 30, onde se destacam as presenças de Bono (U2), Chris Martin (Coldplay), Seal, Sinead O’Connor e os jovens One Direction.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR