É um dos atores mais cobiçados de Hollywood. Leonardo DiCaprio estreou-se na representação aos seis anos de idade e já foi o Romeu para a Julieta, o grande Gatsby para Daisy e até o eterno Jake para Rose. Esta quarta-feira, dia 11 de novembro, comemora 41 anos de vida. Mas o tempo parece não passar por ele: os traços jovens e o sorriso adolescente continuam lá. Já o seu currículo cresce ano após ano com participação regular em grandes produções cinematográficas.

Entrega-se de corpo e alma às personagens mesmo que isso o leve à exaustão. Põe a família com ascendência alemã acima do dinheiro e da fama. Culpa a agenda cheia de compromissos e a agitada carreira por ser apelidado de um autêntico modelizer — só namora com modelos mas não se envergonha. Na sua lista de sonhos ainda está por cumprir o desejo de vencer o Óscar de Melhor Ator para o qual já foi nomeado quatro vezes. O seu nome marcou a história de Hollywood e DiCaprio sabe-o como ninguém.

Em fotogaleria, fique a conhecer 14 coisas que (provavelmente) desconhece sobre o percurso pessoal e profissional do ator e produtor.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR