Frutas, vinho e licor. Estes são os ingredientes do bolo de um dos casamentos mais marcantes do século XX. A união entre Diana Spencer e o príncipe Carlos, celebrada a 29 de julho de 1981, teve direito a tudo do bom e do melhor e houve quem guardasse mais do que as tradicionais fotografias e souvenirs da cerimónia. A prova disso é que esta quinta-feira, 34 anos depois, vai ser leiloada uma fatia do bolo na Nate D. Sanders, em Los Angeles, com uma base de licitação no valor de mil euros.

prince-charles-princess-diana-wedding-cake-auction-02

O bolo de frutas coberto por creme de queijo, embrulhado num papel de cera dentro de uma caixa com letras prateadas, ainda vem acompanhado por um guardanapo. © Cortesia da Nate D. Sanders

Segundo a casa de leilões, a fatia está “em muito boas condições” e será acompanhada da mesma mensagem que os convidados receberam durante a cerimónia real: “Com os melhores votos, suas altezas reais, o príncipe e a princesa de Gales”. A Vogue norte-americana adianta que, em 2014, um pedaço deste bolo já tinha sido vendido em leilão por 1.267€. Pelo sim pelo não, é melhor o comprador pensar duas vezes antes de o comer.

Texto editado por Ana Dias Ferreira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR