O diretor desportivo do Sporting Octávio Machado foi internado no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, devido a suspeitas de um princípio de acidente vascular cerebral (AVC). O estado do dirigente do Sporting é estável, mas vai ficar mais 24 horas no hospital, para repetir alguns exames.

A notícia foi avançada pelo jornal desportivo Record. Octávio Machado, na Madeira para o jogo desta noite entre o Nacional e o Sporting (que o clube de Lisboa ganhou por 0-4), mas acabou por ser levado de urgência para o hospital.

Em declarações aos jornalistas, Patrício Freitas, chefe de equipa do Hospital Dr. Nélio Mendonça, explicou que o dirigente leonino chegou ao hospital com algumas queixas que inspiraram cuidados, como formigueiro na mão direita.

No hospital, foi submetido a vários exames médicos, como um TAC, que revelou que “não tem lesões neurológicas no presente momento”, como explicou Patrício Freitas, mas terá de permanecer pelo menos mais 24 horas no hospital, e vai voltar a fazer um TAC.

Nesta altura, segundo o responsável, o dirigente leonino está estável e até já falou com a família.

“Está lúcido, está muito melhor do défice que apresentou inicialmente, está consciente, colaborante, bem-disposto, e já falou inclusivamente com alguns familiares via telefone. Está estável”, garantiu Patrício Freitas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR