O BCP iniciou negociações em “exclusividade” para a venda do ActivoBank à financeira britânica Cabot Square Capital LLP, a empresa de investimentos de capitais privados que comprou o BPN Crédito em 2014. Os angolanos do Atlântico Europa também estiveram interessados no banco online.

“O Banco Comercial Português informa que no seguimento do processo de avaliação de cenários estratégicos que promovam a valorização do ActivoBank, foi tomada a decisão de selecionar a Cabot Square Capital LLP, uma entidade gestora de fundos private equity com cerca de mil milhões sob gestão, para uma fase de negociações com carácter de exclusividade“, informou o banco em comunicado enviado à CMVM.

O banco liderado por Nuno Amado diz que “nenhuma decisão final foi ainda tomada em relação à venda do ActivoBank, pelo que nenhuma decisão de investimento deve ser tomada com base na perspectiva sobre o desfecho destas negociações”. “Oportunamente, o Banco Comercial Português divulgará informação adicional a respeito de qualquer decisão final que possa vir a ser tomada”, remata o BCP, em comunicado.

Além do Atlântico Europa, também os CTT terão estado interessados no ActivoBank, mas desistiram no verão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR