Um novo modelo da consola de videojogos da Sony deverá chegar antes de outubro, quando está previsto o lançamento o visor de Realidade Virtual. A nova Playstation, que a imprensa está a chamar “PlayStation 4.5”, suportará imagem 4K, segundo o The Wall Street Journal.

Parecem ter acabado os tempos em que a Sony e a rival Microsoft (que produz a Xbox) lançavam uma nova geração de consolas a cada seis/sete anos. Segundo a imprensa especializada, a empresa japonesa está a escassos meses de lançar uma nova versão da Playstation que terá maior capacidade gráfica do que o modelo atual – que já vendeu mais de 36 milhões de unidades em todo o mundo.

Quem comprou (ou comprar) a Playstation 4 irá beneficiar do mesmo catálogo de videojogos do que a próxima versão, mas os donos da “Playstation 4.5” irão beneficiar de funcionalidades adicionais. Uma das fontes citadas pelo The Wall Street Journal diz que a maior capacidade gráfica permitirá tirar maior partido do capacete de realidade virtual chamado Playstation VR, que chega a Portugal em outubro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR