Um seguro de acidentes pessoais para os jogadores de Pokémon Go que não conseguem largar a caça? Sim, é isto que a seguradora Tranquilidade promete oferecer a quem decida subscrever um seguro da companhia até 15 de agosto de 2016. A iniciativa foi divulgada nesta quinta-feira pela empresa, detida pelo fundo de investimento Apollo Gobal Management. Pretende “dar resposta” às necessidades de proteção dos jogadores que “andam tão distraídos na procura pelos heróis do jogo, que nem se apercebem dos riscos que correm”.

O seguro surge a pretexto do sucesso global do Pokémon Go, mas aplica-se aos riscos decorrentes de outros jogos de “realidade aumentada”. A apólice prometida pela Tranquilidade será válida até 31 de dezembro de 2016, de acordo com informações prestadas pela empresa ao Observador, e “está disponível como oferta a todos os clientes particulares que subscrevam um novo seguro” na Tranquilidade.

Riscos cobertos? “Morte ou invalidez permanente”, com um capital de cinco mil euros, com a ressalva de que, por imposição legal, “a indemnização por morte não se aplica a menores de 14 anos”. Quanto a despesas de tratamento, são cobertas até ao limite de 500 euros, com uma franquia de 75 euros. O seguro chama-se ‘AP GO’ e, refere um comunicado da companhia de seguros, “está desenhado para cobrir os danos sofridos pelos jogadores durante a prática de jogos como o Pokémon Go, um jogo que se transformou rapidamente num fenómeno mundial, incluindo Portugal”.

O êxito do jogo tem sido acompanhado de acidentes com “caçadores”. De todas as maneiras e feitios.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR