El-Prat, o aeroporto internacional de Barcelona, tem este Verão um novo protagonista. Nada mais, nada menos do que uma réplica construída em areia do novo Ateca, o primeiro SUV da história da Seat, da autoria de Sergi Ramírez, especialista em esculturas realizadas em areia de praia.

Há cerca de 30 anos que este artista catalão se dedica a esta forma de arte, com os seus trabalhos a valerem-lhe algumas distinções em vários eventos de renome internacionais, das Canárias à Dinamarca, passando pela China.

Para este seu novo projecto, Sergi Ramírez utilizou 26 toneladas de areia. Mas valeu bem a pena, como o poderão comprovar, até final de Outubro, os cerca de 100 mil passageiros que, diariamente, passam pelo Terminal 1 do aeroporto barcelonês, onde esta réplica do Ateca esculpida em areia está exposta, lado a lado com um exemplar real do modelo. Tudo integrado num stand denominado “Created in Barcelona”, e onde é, igualmente, possível ver o filme do “making-of” da obra.

“Barcelona tem um dos 10 aeroportos com mais tráfego da Europa, o que o torna numa localização ideal para apresentar o Seat Ateca, ao mesmo tempo que se mostra a ligação da marca à cidade”, justifica a directora global de Marketing da Seat, Susanne Franz, acrescentando que “o objetivo desta obra é demonstrar a união entre arte e design de Barcelona numa escultura efémera”.

[jwplatform Ar2pidZf]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR