Olá Upper East Siders. Gossip Girl aqui. E tenho as notícias mais bombásticas de sempre. Uma das minhas muitas fontes, Melanie91, enviou-nos o seguinte: Vista na Grand Central, de malas na mão, Serena van der Woodsen”.

Estava assim apresentada, pela própria Gossip Girl, o ícone de uma geração que todas as segundas-feiras se sentava em frente à televisão para acompanhar as aventuras de uma elite de Manhattan. Aos 20 anos, Serena Van der Woodsen (perdão, Blake Lively) interpretou uma it girl mesmo antes de o ser. No meio de escândalos, rumores e dramas, as suas madeixas loiras e portentosos 1,78 metros de altura destacaram-se dentro e fora do ecrã. Os mais atentos já lhe conheciam os olhos azuis do filme The Sisterhood of the Traveling Pants, onde um par de calças lhe roubou o protagonismo. O mesmo feito vir-se-ia a repetir em 2005 quando a atriz norte-americana escolheu uns boyfriend jeans para se estrear no mundo das passadeiras vermelhas.

CANNES, FRANCE - MAY 14: Blake Lively attends "The BFG (Le Bon Gros Geant - Le BGG)" premiere during the 69th annual Cannes Film Festival at the Palais des Festivals on May 14, 2016 in Cannes, France. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images)

Chanel, Versace, Marchesa, Michael Kors e Burberry são algumas das marcas que Blake Lively tem usado em eventos. (foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)

Mas os trapos à Gata Borralheira seriam sol de pouca dura. A tal ponto que foi convidada para protagonizar a campanha da Chanel e chegou mesmo a acompanhar Karl Lagerfeld no Met Ball de 2011. Os seus ares de Brigitte Bardot ainda lhe valeram um contrato milionário com a Gucci, marca pela qual deu a cara no anúncio ao perfume Gucci Premiere em 2012 — ano em que escolheu um longo vestido Marchesa para casar com o ator Ryan Reynolds. Tornou-se uma presença assídua na Semana de Moda de Nova Iorque e passou a usar Burberry, Michael Kors e Prabal Gurung nas red carpets. Nos pés, prefere Christian Louboutin mas odeia saltos. A atriz nascida em 1987 acha que já é alta o suficiente. É justo.

Do pequeno para o grande ecrã, a eterna Serena Van der Woodsen conquistou papéis em filmes como Green Lantern – Lanterna Verde, Selvagens e agora A Idade de Adaline. Em 2014, pisou Cannes e foi o centro das atenções graças à sua maquilhagem imaculada, cabelos entrançados e joias cinematográficas. Nesse mesmo ano, deu o grande salto quando provou que a gravidez pode ser um período de sensualidade acrescida. Assim nasceu um novo ícone de estilo com o dom de transformar qualquer foto de uma passadeira vermelha numa imagem retirada de um editorial. Uma atriz, disfarçada de modelo, que nunca quebra formalismos mas não tem medo arriscar — ou não seria ela a sua própria personal stylist.

CANNES, FRANCE - MAY 14: Blake Lively attends the Opening ceremony and the "Grace of Monaco" Premiere during the 67th Annual Cannes Film Festival on May 14, 2014 in Cannes, France. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images)

Blake Lively foi o centro das atenções na 67ª edição do Festival de Cannes, em 2014, com um vestido Gucci. (foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)

Rainha dos penteados e da elegância na primeira pessoa, Blake Lively transformou-se, em 2015, numa Cinderela dos tempos modernos já com um lugar cativo na lista das mais bem vestidas de Hollywood. Adorada pelos criadores e aplaudida pela crítica, hoje em dia não faltam silhuetas repletas de detalhes e bordados para fazer jus às curvas da atriz que se prepara para dar à luz pela segunda vez. Um prenúncio de que, durante os próximos meses de 2016, nos esperam muitos casacos oversized e alguns kaftans coloridos. Em fotogaleria, percorra a evolução do estilo de Blake Lively que, esta quinta-feira, celebra 29 anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR