Os números não mentem: estima-se que 94% das pessoas não consegue afastar-se de pelo menos um dos seus dispositivos tecnológicos durante o período de férias. Significa isto que é muito difícil encontrar alguém na praia sem o telemóvel em punho ou cruzar-se com um veraneante no hotel que esteja a mais de 100 metros do computador. Viu aquele golfinho no mar? Não, porque estava a escolher o filtro ideal para por aquela imagem no Instagram. Reparou na anedota que lhe contaram? Não, porque tinha de ouvir o último lançamento do seu artista favorito na Internet.

Se prefere alhear-se do mundo tecnológico e concentrar-se na natureza que o rodeia, estes sete destinos turísticos são a escolha ideal para si. São como uma desintoxicação dos fios e das luzes dos monitores com que lida quase inevitavelmente no seu dia-a-dia. Substitua-os por camelos, águas cristalinas ou por quedas de água.

Na fotogaleria vai encontrar 14 fotografias de sete destinos onde a internet não existe e os telemóveis não têm vida. Viaje connosco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR