O The Financial Times (FT) avançou esta quarta-feira que a Apple estará em negociações com o grupo McLaren. A garantia foi dada por três pessoas consultadas no processo de negociação, avança o jornal.

Há mais de dois anos que a Apple tem estudado a hipótese de se lançar no mercado dos carros autónomos. As negociações, ao que tudo indica, duram há já vários meses e podem, segundo o FT, ter duas consequências: a compra integral da empresa britânica ou, caso esta não se concretize, um possível (e não determinado) investimento estratégico.

Até ao momento nenhuma das duas empresas se manifestou sobre este assunto.

É público que a Apple tem milhares de milhões para gastar, e rumores sobre possíveis investimentos não têm faltado. No início do passado mês de julho o The Wall Street Journal avançou que a Apple estaria em conversações para adquirir o serviço de streaming de música TIDAL, notícia entretanto desmentida por ambas as partes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A concretização de um negócio com o McLaren Technology Group representaria o maior investimento da Apple depois dos 3 mil milhões que gastou, em 2014, na compra da Beats Eletronics, a empresa de produtos áudio fundada pelo rapper Dr Dre e Jimmy Lovine.

Actualização: A McLaren já veio desmentir quaisquer conversações com a Apple.