Pokémon GO

Pokémon Go: Combater em ginásios será mais fácil e justo para todos

Se está a começar vai ser mais fácil combater em ginásios e se já está num nível avançado será mais fácil subir o prestígio. As novidades estão para breve no jogo que elouqueceu meio mundo.

Getty Images

A Niantic, empresa que desenvolveu o jogo Pokémon Go, anunciou que o jogo vai receber novidades. Desta vez as alterações vão ser feitas para facilitar os combates de ginásio e, ao mesmo tempo, tornar mais justo o confronto quando se trata de um frente a frente entre jogadores da mesma equipa.

Atualmente, quando um treinador combate num ginásio que pertence à própria equipa só está autorizado a levar um dos pokémon para combater, independentemente do número de adversários naquele ginásio. Esta situação deixa o treinador em grande desvantagem e, a pensar nestes casos, a Niantic decidiu começar a alterar as regras e permitir que o jogador leve seis companheiros para combater.

Além desta alteração também o CP (Combat Points ou Pontos de Combate) dos pokémon colocados no ginásio pode sofrer algumas alterações temporárias, descendo até a um valor correspondente ao nível do treinador que está a combater, para que o desafio seja mais justo. No anúncio da empresa pode ler-se:

Enquanto continuamos a melhorar o Pokémon Go, fizemos algumas melhorias na experiência de combate em ginásios dedicada a treinadores de todos os níveis. Numa futura versão do Pokémon Go, quando estiverem a combater com um ginásio amigo [da mesma equipa], os treinadores vão poder levar seis pokémon para a batalha em vez de um. Adicionalmente, o CP dos pokémon contra os quais vão treinar pode, temporariamente, ser ajustado durante a vossa sessão de treino para que possam ir ao encontro das vossas capacidades de batalha. Não importa o nível em que estão, agora podem ter um papel importante no combate contra o ginásio da vossa equipa.

Não existe uma data para este lançamento mas especula-se que esteja para breve a nova atualização do jogo de realidade aumentada.

Texto editado por Filomena Martins
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site