Os parceiros da Uber e da Cabify vão reunir ainda este mês com os grupos parlamentares do Bloco de Esquerda e do PCP. As conversações deverão decorrer na última semana de janeiro e em cima da mesa estará a proposta de lei para regulamentar a atividade destas plataformas de transporte.

A informação foi avançada esta segunda-feira pelo Eco, que refere que esta é uma das primeiras ações promovidas pela recém-criada Associação Nacional de Parceiros das Plataformas Alternativas de Transportes (ANPPAT), a entidade que vai juntar as empresas parceiras da Uber e da Cabify e zelar pelos interesses comuns.

João Pica foi eleito presidente da associação, depois de uma reunião dos órgãos sociais que decorreu no domingo e onde estiveram representadas mais de quarenta empresas parceiras de plataformas alternativas de transporte.

Na reunião discutiu-se a proposta de lei do Governo para regulamentar a atividade, que vai ser discutida em breve no Parlamento, bem como a precariedade existente no setor.

Recorde-se que a proposta de lei que vai regulamentar as plataformas como a Uber e a Cabify,que chegou ao Parlamento na semana passada, prevê, que os motoristas passem a trabalhar um máximo de 60 horas por semana, ou que possuam um certificado de motorista e sejam sujeitos a 50 horas de formação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR