Nawar Anwar Al-Awlaki, a filha de 8 anos do ex-líder da Al-Qaeda, Anwar al-Awlaki, que foi morto em 2011, terá morrido no ataque feito pelos Estados Unidos da América ao Iémen este fim de semana. A notícia foi dada pela própria família da criança, conta a CNN. Segundo a estação de televisão, várias autoridades dos EUA afirmaram que ainda estão a fazer a avaliação às vítimas do ataque e que, por isso, não tem certezas de que a criança tenha sido efetivamente morta.

Sabe-se que o ataque vitimou um SEAL da marinha, William Ryan Owens e que três outros militares ficaram feridos. Pelo menos 14 membros da Al-Qaeda foram mortos, sendo que um deles seria o líder. Os primeiros relatórios, conduzidos pelas operações especiais encarregues da missão, davam conta de que não haviam mortes civis, no entanto, a CNN conta que falou com um funcionário que afirmou que existe a possibilidade de vítimas civis. Segundo a mesma fonte, os membros da Al-Qaeda terão utilizado armas contra as tropas dos Estados Unidos, o que provocou um ataque aéreo e, consequentemente, as mortes civis.

Esta foi a primeira operação anti-terrorista aprovada pelo presidente Donald Trump mas que, dada a complexidade do ataque, foi planedo ainda durante a administração de Barack Obama. As fontes ouvidas pela CNN dizem que é raro haver missões no Iémen, e que o alvo foi uma célula da Al-Qaeda considerada de muito perigosa, uma das organizadoras do ataque aos escritórios do jornal Charlie Hebdo, em 2015 em Paris.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR