Ao mesmo tempo que deu a conhecer mais alguns pormenores relativos ao design do seu superdesportivo eléctrico, a Techrules confirmou que no Salão de Genebra será dada a conhecer a versão de produção de um modelo antecipado pelos protótipos AT96 e GT96 TREV, revelados há precisamente um ano, também no certame helvético. Seguro é, ainda, que as linhas exteriores foram desenvolvidas por Fabrizio Giugiaro, e pelo seu filho Giorgetto, que o chassi provém dos especialistas da L.M. Gianetti e que o modelo recorrerá à exclusiva tecnologia TREV (de Turbine-Recharging Electric Vehicle), com recarregamento das baterias por microturbinas, da marca de Pequim, transformando este veículo eléctrico num modelo movido a electricidade com extensor de autonomia.

Em termos de estilo, a Techrules adianta que, no seu superdesportivo, a forma segue a função, e que a inspiração proveio da indústria aeronáutica. O que é confirmado, por exemplo, pelo posto de condução central ou pela cobertura em vidro do habitáculo, que se eleva para permitir o acesso aos ocupantes, ao melhor estilo da canópia de um cockipt de um avião de caça – o que assegurará um efeito visual “especialmente dramático”, nas próprias palavras do construtor chinês.

Destaque, ainda, para as ópticas dianteiras por laser, para os farolins traseiros por LED e para as câmaras que substituem os convencionais espelhos retrovisores exteriores. Bem como para a forma como a Techrules define os atributos da sua criação em termos mecânicos: “prestações de excepção, potência brutal e uma eficiência sem paralelo”. Daqui se podendo inferir que, neste particular, o modelo não se afastará muito do exibido pelos protótipos revelados em Genebra o ano passado, a não ser no peso: se o GT96 pesava 1.380 kg, a Techrules pretenderá que a sua versão de produção não ultrapasse os 1.000 kg. Se assim for, conte-se com dois motores eléctricos dianteiros e quatro traseiros, para uma potência máxima combinada de 1.036 cv e um inacreditável binário máximo de 8.640 Nm! A autonomia deverá rondar os 2.000 km, a velocidade máxima estará electronicamente limitada a 350 km/h e os 0-100 km/h cumprir-se-ão em 2,5 segundos.

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Quanto ao sistema de carregamento das baterias, estará a cargo de um microturbina capaz de fazer 96.000 rpm e gerar 36 kW de potência. Destes, 30 kW serão utilizados para alimentar o gerador que carregará a bateria de lítio e óxido de manganês, com 20 kWh de capacidade, servindo os restantes 6 kW para operar os sistemas auxiliares do veículo.

Tecnologia TREV, de recarregamento das baterias por microturbinas

Ao que tudo indica, a Techrules começará por produzir uma versão de competição do modelo, a que seguirá uma outra, homologada para circular na via pública. A produção deverá iniciar-se no final deste ano e estar a cargo da L.M. Motori, a uma cadência de 25 unidades/ano, com a marca chinesa a transferir, posteriormente, parte significativa das soluções aqui utilizadas para uma gama de modelos mais convencionais, logo, abrangentes.

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