A Pikes Peak International Hill Climb, competição que passa por uma subida à montanha de Pikes Peak, em Colorado Springs, num total de 12,42 milhas (perto de 20 km) realizadas num trajecto de alcatrão com 156 curvas, contará, este ano, com um novo rookie: a startup Faraday Future acaba de anunciar a sua participação, com o objectivo declarado de roubar à Tesla o ceptro de viatura eléctrica mais rápida a subir este pico.

Depois de, em 2016, a marca de Elon Musk ter fixado, com um Model S P90D, um novo recorde para veículos eléctricos de produção em Pikes Peak, vencendo a “escalada” com o tempo de 11 minutos e 48,264 segundos, a startup de capitais chineses sedeada em Los Angeles promete agora suplantar, já este ano, esta marca, com o seu FF 91.

Numa corrida em que o Tesla Model S estará a cargo da Unplugged Performance, com o volante entregue ao japonês Daijiro Yoshihara, campeão de Fórmula Drift 2011, a Faraday entregará o seu carro ao também ele estreante em Pikes Peak Robin Shute, campeão em título de Formula Car Challenge Triple Crown.

Com o desafio lançado e a contagem decrescente já a decorrer, importa referir que a edição de 2017 da Pikes Peak International Hill Climb terá lugar em Junho, mais concretamente, no dia 25. Tempo suficiente para os dois rivais afinarem estratégias e as respectivas armas…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR