O Governo nomeou, esta quinta-feira, Luís Filipe de Castro Henriques para presidente do Conselho de Administração da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, substituindo Miguel Frasquilho na liderança da entidade.

O Governo nomeou Luís Filipe de Castro Henriques, António Carlos Silva, João Paulo Salazar Dias, Maria Madalena de Sousa Monteiro Oliveira e Silva e Maria Manuel Prado de Matos Aires Serrano, para os cargos, respetivamente, de presidente e vogais executivos do Conselho de Administração da AICEP, conforme parecer favorável da CRESAP”, lê-se no comunicado divulgado hoje após o Conselho de Ministros.

Luís Filipe de Castro Henriques substitui assim Miguel Frasquilho na liderança da AICEP, que terminou o mandato no final do ano passado e que, segundo a imprensa, passará a ser ‘chairman’ (presidente do Conselho de Administração) da TAP.

Luís Filipe de Castro Henriques era vogal executivo da administração da AICEP, e já foi adjunto do ministro da Economia no governo PSD liderado por Pedro Santana Lopes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR