Banco de Portugal

Banco de Portugal aplicou multas no total de 230 mil euros no 1.º trimestre

O Banco de Portugal anunciou esta segunda-feira que, no primeiro trimestre deste ano, instaurou 54 processos de contraordenação e decidiu 84, aplicando penalizações que totalizam 230 mil euros.

Banco de Portugal aplicou 18 admoestações no primeiro trimestre deste ano

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O Banco de Portugal (BdP) anunciou esta segunda-feira que, no primeiro trimestre deste ano, instaurou 54 processos de contraordenação e decidiu 84, aplicando coimas que totalizam 230 mil euros.

“Dos 84 processos decididos, 55 versam sobre infrações de natureza comportamental, 17 respeitam a infrações de natureza prudencial, 11 versam sobre infrações a deveres respeitantes à prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo e 1 processo versa sobre infrações às regras em matéria de recirculação de numerário”, indica o BdP.

No contexto das referidas decisões, acrescenta, foram proferidas pelo Banco de Portugal 18 admoestações e aplicadas coimas que totalizam os 230 mil euros.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site