Se há assunto tabu na Luz é mesmo a questão do título. Ninguém quer atirar foguetes antes da festa e apenas quando estiver matematicamente confirmado o inédito tetracampeonato se poderá falar do assunto. Ainda assim, a verdade é que os responsáveis do Benfica já preparam os festejos no Marquês de Pombal há alguns dias, numa ação que terá começado em consonância com as autoridades ainda antes do encontro em Vila do Conde.

De acordo com os jornais desta terça-feira, a visita do Papa a Fátima não deverá afetar em nada as possíveis celebrações do título do Benfica, em caso de vitória na receção ao V. Guimarães, até porque a segurança em Fátima será assegurada sobretudo pela GNR, ao passo que a festa dos encarnados contará com a PSP.

Cientes dos confrontos que se registaram em 2015, e tal como aconteceu na festa de 2016, a ideia da Câmara Municipal de Lisboa e da PSP é fazer uma espécie de revista a todas as pessoas que acedam ao Marquês, um pouco como se faz num estádio, por forma a garantir que tudo decorra com a maior das normalidades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Ainda não ganhámos nada. Luís Filipe Vieira nem quer ouvir falar em festas”, destacou uma fonte oficial do Benfica ao jornal Record.

Esta segunda-feira, a Polícia Municipal retirou uma tarja que tinha sido afixada durante a madrugada no Marquês de Pombal, que dizia “Reservado Benfica 36 NN”.

De referir que o palco será apenas montado entre sexta-feira à noite e sábado de manhã.