Logo Observador
Música

Festival Cooljazz fecha cartaz com Márcia, Rita Redshoes e Filipe Catto

113

O festival Cooljazz, a realizar-se de 18 a 29 de julho, em Oeiras, fechou o cartaz da 14.ª edição do evento, com o anúncio dos nomes de Márcia, Rita Redshoes, Da Chick, Beatriz Pessoa e Filipe Catto.

© Filipe Ferreira

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

“Reconhecido como um evento distinto em que o público usufrui de plateia sentada em harmonia com o património histórico, arquitetónico e paisagístico do festival, assim como o ambiente criado pelos dias quentes de julho, estes são alguns dos pontos que sempre fizeram do EDP Cooljazz uma oportunidade impar de desfrutar de espaços únicos em consonância com música criteriosa”, pode ler-se no comunicado da organização.

A cantora Márcia atua, assim, a 18 de julho, no mesmo dia de Rodrigo y Gabriela, nos jardins do Marquês de Pombal, enquanto Rita Redshoes vai dar o seu concerto no Parque dos Poetas a 19 de julho, mesmo dia de The Pretenders.

Luísa Sobral é o primeiro nome português anunciado para o CoolJazz Festival, em Oeiras

Da Chick atua no dia de Maceo Parker, a 20 de julho, enquanto Filipe Catto se junta ao cartaz do dia 23, onde já constava Maria Gadú, e Beatriz Pessoa sobe ao palco a 29 de julho, no mesmo dia de Jamie Cullum.

Os nomes hoje anunciados encerram um cartaz que conta ainda com Jorge Palma e Jake Bugg (25 de julho), Jamie Lidell & The Royal Pharaohs e Luísa Sobral (26 de julho).

“A edição do EDP Cooljazz de 2017 demarca-se por apresentar dois espetáculos em todas as noites (14 concertos em sete noites no total), numa forma de atribuir absoluta e vital importância aos artistas que sobem ao palco do festival”, acrescentou a organização.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Fogo de Pedrógão Grande

Assim, nada vai mudar

Alexandre Homem Cristo

A quem se entrega um dossier que se pretende inconclusivo? Ao parlamento, claro – um cemitério de reformas políticas e um palco de desentendimentos que nunca desilude nos espectáculos mediáticos.

Ocidente

A tradição ocidental da liberdade sob a lei

João Carlos Espada

A velha ideia de Universidade é uma das ideias centrais da Tradição Ocidental da Liberdade sob a Lei. Ambas serão celebradas entre hoje e quarta feira no Estoril Political Forum.

Fogo de Pedrógão Grande

Tudo é nada. E o nada é medo

Helena Matos

O imprevisível tornou-se no terror do Governo. Porque é o imprevisível que expõe o logro desse Estado cheio de “meninas César" que gasta metade da riqueza nacional e desaparece quando gritamos Socorro