Honda

Honda prepara eléctrico. Será um citadino?

Depois do anúncio da entrada na corrida da mobilidade eléctrica, a Honda acaba de dar a conhecer o primeiro "teaser" de um futuro carro eléctrico. A caminho está também um CR-V híbrido.

Autor
  • Francisco António

Com o Salão Automóvel de Frankfurt a apenas duas semanas de distância, a Honda promete uma presença com várias novidades. A começar no Urban EV Concept, protótipo que deverá antever o primeiro automóvel 100% eléctrico do fabricante nipónico, a par de uma variante híbrida do conhecido SUV CR-V.

Anunciada a intenção de entrar na corrida eléctrica, com a disponibilização de novos modelos a pensar, mais especificamente, no mercado europeu, a Honda dá assim o primeiro passo rumo a este objectivo. Para já, através de um teaser de antevisão daquele que supostamente será o primeiro eléctrico da nova geração, na marca. A imagem pouco revela, a não ser um possível painel de instrumentos digital, mas deixa no ar a possibilidade de tratar-se de um citadino, devido à designação “Urban”. O que, a confirmar-se, poderá ser uma evolução do concept Personal-Neo Urban Transport (P-NUT) desvendado no Salão Automóvel de Los Angeles de 2009.

CR-V Hybrid garantido

Igualmente garantido para Frankfurt está o protótipo de um futuro CR-V híbrido. O qual, depois de ter sido apresentado, já este ano, no Salão de Xangai, com a nova tecnologia híbrida “Honda Sport Hybrid Intelligent Multi-Mode Drive” – importada do Accord Hybrid de 2017 –, surgirá agora com uma roupagem mais europeia.

Honda CR-V Hybrid revelado em Xangai (vai ficar por lá)

Este novo sistema propulsor tem na base um 2,0 litros a gasolina, apoiado por dois motores eléctricos, anunciando, em conjunto, uma potência máxima de 215 cv.

Já em termos estéticos, o CR-V Hybrid pouco difere dos “irmãos” impulsionados exclusivamente por combustíveis fósseis, a não ser pela inclusão da etiqueta “Hybrid” no pára-lamas dianteiro. Sendo que a sua chegada ao mercado, embora não estando ainda oficialmente fixada, não deverá demorar tanto quanto isso.

Jazz Sport e Civic hatchback também “convidados”

A par destas duas novidades, a Honda apresentar-se-á em Frankfurt também com o entretanto “refrescado” Jazz.

Renovado Jazz introduz versão mais desportiva

A partir daqui, o utilitário nipónico passa a contar com uma versão Sport, equipada com um 1,5 litros a gasolina de 128 cv de potência. E que poderá começar a ser encomendada já a partir de Novembro, com as primeiras unidades a chegarem aos clientes no início de 2018.

Presente estará igualmente a nova décima geração do Civic, no formato hatchback e com motorização turbodiesel.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site