A primeira vítima foi uma pick-up. Mas quem estava parado à frente, à espera que “caísse” o verde para arrancar, também não ficou a rir. Depois de ter passado um duplo traço amarelo e de ter enfiado a frente na traseira de uma pick-up, o condutor de um Mercedes de 2008 interpretou livremente a cor exibida pelo semáforo, considerando que o vermelho era para andar. Em vez de parar – no fim de contas, tinha acabado de bater –, manteve a velocidade até ter, poucos metros à frente, outro “encontro imediato”. Desta vez, com um Toyota Prius. O qual, com o impacto inesperado, também acabou por embater na traseira do veículo que o precedia. Pensará o leitor que a coisa não podia piorar. Mas piorou.

O homem que conduzia (talvez este não seja o termo mais apropriado) o Classe S decidiu que a melhor maneira de lidar com o assunto era… fugir! Ignorou o facto de um marshal (o episódio aconteceu nos EUA) ter de imediato comunicado o ocorrido, e fugiu antes que chegassem as autoridades competentes para tratar do(s) acidente(s).

Para azar do condutor, o estado em que o carro ficou indiciava que ele não poderia ir muito longe. Mas, ainda assim, o homem arriscou.

O que se seguiu foi uma perseguição civil, de um “motovlogger” que não se considera um herói, embora tenha feito questão de apanhar o condutor errático. Mas lá que o Dick Danger – sim, o nome poderá remeter para aqueles filmes para maiores de 18 – terá visto muitas películas de acção, disso, não restam dúvidas. “Queimou” vermelhos e fez manobras algo arriscadas. Contudo, no fim, conseguiu impedir que o condutor do Mercedes continuasse a distribuir “miminhos” estrada fora. É de homem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR