É um remake do que se passou na última jornada e, a continuar assim, promete ser uma exceção que se torna regra: pela segunda semana consecutiva, Benfica e Sporting queixam-se dos jogos do rival através das redes sociais, desta feita com os encarnados a fazerem o primeiro comentário antes da resposta verde e branca.

Menos de uma hora depois do final do encontro dos leões em Vila do Conde, o Benfica colocou em causa a legalidade do golo de Bas Dost que deu o triunfo ao Sporting frente ao Rio Ave por 1-0 a cinco minutos dos 90′. “Golo em fora-de-jogo. Onde estava o vídeo-árbitro?”, questionaram os encarnados através da conta oficial da Direção de Comunicação do Twitter.

Demorou menos de uma hora: Benfica reclama da posição de Dost no golo do Sporting

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois, já de madrugada, foi a vez de Nuno Saraiva, diretor de comunicação dos leões, levantar um lance do triunfo das águias frente ao Feirense por 1-0, onde Luisão terá feito falta na área sobre Luís Machado, ao mesmo tempo que se queixou da transmissão televisiva não ter passado nenhuma repetição do sucedido.

“Aos que insistem em pôr em causa o vídeo-árbitro, ferramenta indispensável para a promoção da verdade desportiva, saibam que, em Vila do Conde, o VAR voltou a ser exemplar. O golo de Bruno Fernandes foi bem invalidado por existência de fora-de-jogo. Já na Luz, aos 50′, passou em claro o penálti de Luisão que, literalmente, atropelou o jogador Luís Machado do Feirense. Armados em paladinos da verdade e da transparência, deviam era ter vergonha de a televisão que transmite os seus jogos não mostrar uma única repetição do lance para que a verdade continue a ser adulterada”, escreveu o responsável na sua página oficial do Facebook.

Benfica queixa-se à boleia da falha do VAR, Sporting fala em “Ferrari Vermelho”

Na semana passada, as formas de comunicação foram iguais e houve apenas inversão da ordem nas publicações: Nuno Saraiva começou por queixar-se de um penálti sobre Gelson Martins que Rui Costa não teria assinalado mesmo depois de ter visto o lance nas imagens televisivas e de uma falta de Jonas no início do lance que origina o terceiro golo do Benfica frente ao Desp. Aves, respondendo depois a Direção de Comunicação dos encarnados com uma grande penalidade por assinalar sobre Seferovic e uma falta de William Carvalho no lance do primeiro golo de Dost com o Desp. Chaves.