Fotografia

Projeto da Coincidência. 20 fotos tiradas no momento certo

522

Denis Cherim quis olhar para o mundo de um modo diferente. E conseguiu: foi para a rua encontrar coincidências nas coisas que nos rodeiam. O resultado é "Projeto da Coincidência". Olhe lá duas vezes.

Denis Cherim

No meio da estrada, à beira de um rio ou entre pinheiros, o fotógrafo britânico Denis Cherim sabe onde encontrar aquelas coincidências das paisagens que nos deixam maravilhados. Ao fim de longos anos a recolher exemplos de como a natureza e a vida urbana podem cruzar-se surgiu o “Projeto da Coincidência”. Tudo o que faz, explica ele ao Bored Panda, é encontrar aqueles elementos que coincidem tão bem na paisagem que até parecem feitos de propósito. Mas não são. É só uma questão de sorte.

De acordo com a explicação do artista, tudo o que Denis Cherim precisa é de um olho de lince: compreende as composições dos objetos, tenta captar as luzes perfeitas, procura os ângulos corretos e a coincidência nasce no lugar da sombra de uma árvore que coincide com a copa de outra, de um avião que parece saído de uma estátua ou de um horizonte que parece recaído numa grade. Veja 20 das imagens encontradas por Denis Cherim.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site