Aston Martin

Nova “máquina” da Aston Martin nem 6 kg pesa

1.553

A Aston Martin acaba de apresentar… uma bicicleta. Mas não uma qualquer: tem tecnologia ‘wireless’ de troca de velocidades, o quadro pesa apenas 770 gramas e a produção está limitada a 107 exemplares.

Autor
  • Francisco António

Storck Fascenario.3 Aston Martin Edition – assim se chama o produto da mais recente parceria da Aston Martin. Trata-se de uma bicicleta, criada em conjunto com a alemã Storck, de que serão produzidas apenas 107 unidades, cujo preço ainda permanece no segredo dos deuses.

Materializando as mais recentes técnicas em termos de fibra de carbono e aerodinâmica, o novo veículo da Aston Martin nasceu de um repto lançado pelo fundador da Storck. Markus Storck decidiu desafiar a divisão de personalização do fabricante britânico, “Q”, a juntar-se a este projecto. E assim surgiu a Storck Fascenario.3 Aston Martin Edition, que acaba por ser a mais recente evolução de um modelo de bicicleta que já venceu vários testes e recebeu diversos prémios.

Com um quadro de apenas 770 gramas e vários componentes fornecidos por fabricantes como a THM ou a ZIPP, a “bicla” da Aston Martin pesa, no seu todo, não mais que 5,9 kg. Desenvolvida com recurso à “Nano Carbon Technology”, surge ainda equipada com tecnologia wireless de troca de velocidades SRAM, a qual lhe permite não apenas abdicar dos cabos, como garante um funcionamento, segundo o fabricante britânico, muito semelhante ao das patilhas colocadas no volante dos desportivos da marca.

Apresentada, ainda enquanto protótipo, no evento de ciclismo Rouleur Classic do ano passado, a nova bicicleta da Aston Martin beneficiou, depois disso, de alguns melhoramentos. A começar pela adopção da segunda geração do sistema de travagem Fibula da THM, além da instalação dos novos pneus de alta performance Pirelli P Zero Velo.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Angola

João Lourenço e MPLA: estamos juntos?

José Pinto

Apesar do seu debilitado estado de saúde, José Eduardo dos Santos ainda é o Presidente do MPLA. As exonerações dos seus familiares diretos dificilmente mereceram a sua aquiescência.

Caso José Sócrates

Quid custodiet custodiam?

Luís Ribeiro

Agora que o puzzle está claro, quanto será reaberto o inquérito ao crime contra o Estado de Direito para conhecermos a cumplicidade dos que então eram os mais altos responsáveis da Justiça portuguesa?

Pobreza

Amar com obras e não com palavras

P. Miguel Almeida, sj

Há uma diferença entre culpa e responsabilidade. O facto de não termos culpa de haver fome e pobreza no mundo não nos isenta da responsabilidade, simplesmente porque somos todos irmãos em humanidade.

Panteão Nacional

O sacrossanto panteão de Santa Engrácia

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
112

Se a república é laica, porque se apropriou de uma antiga igreja católica para seu panteão nacional? O laicismo não é capaz de arranjar um espaço próprio, onde sepultar os seus próceres?

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site