Um novo vídeo publicado esta terça-feira no programa SOS24 da TVI mostra seguranças da discoteca Douro Fénix, em Cinfães (Viseu), a agredirem brutalmente quatro jovens à porta do estabelecimento. O caso remonta a 3 de julho de 2016 mas só agora foi revelado. Mostra um grupo de seguranças a pontapear, esmurrar e a arrastar corpos de quatro pessoas até valetas próximas à discoteca. De acordo com a TVI24, um dos jovens agredidos foi atacado até ficar inconsciente e depois foi atirado para uma dessas valetas, onde permaneceu inconsciente até ter sido socorrido pelo INEM. Ficou com mazelas físicas.

No vídeo, que é uma coleção de filmagens feitas por câmaras de vigilância da Douro Fénix, um dos seguranças coloca um dos rapazes fora da discoteca. Depois, o segurança encosta-o a uma parede e dá-lhe um murro já no exterior do estabelecimento. O jovem ainda tenta regressar para o interior da discoteca, mas o segurança leva-o para fora do raio filmado pela videovigilância. Esse terá sido o jovem que um segurança arrastou pelos braços para a valeta na estrada próxima à Douro Fénix. O rapaz terá ficado sozinho e inconsciente por longas horas até ter sido assistido pelos serviços de emergência médica. O INEM terá sido chamado por dois jovens que o encontraram na rua.

O vídeo mostra ainda mais dois jovens que também são expulsos do espaço e esmurrados. Um deles desmaiou e foi levado para a rua, enquanto outro foi levado por dois seguranças, que o voltam a agredir com murros e pontapés na cabeça. Há ainda o caso de uma quarta pessoa que, enquanto discutia com um dos seguranças, foi agarrado por outro no pescoço pelas costas e levado para a rua. A discoteca ainda não prestou declarações sobre este vídeo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR