Podia ter sido a segunda vez que o líder Manchester City perdia pontos esta temporada (a primeira foi em agosto, quando empatou a 1 com o Everton, em casa). Podia, mas não foi: aos 6 minutos de compensação, Raheem Sterling voltou a salvar o dia no Etihad Stadium, uma semana depois de marcar aos 88 contra o Feyenoord, para a Champions, e marcou, levando Pep Guardiola e companhia ao delírio.

Manchester City: 2 – Southampton: 1. A equipa do catalão segue destacada na liderança da Premier League, com mais oito pontos do que o arqui-rival Manchester United, de José Mourinho.

“Pedi desculpa [ao árbitro], não consegui controlar-me, estava tão feliz, como todos os adeptos e jogadores. Corri atrás do Raz mas não consegui apanhá-lo, mas estávamos tão felizes”, alegrou-se o treinador do City na conferência de imprensa depois do jogo.

[Veja aqui o golo de Sterling]

https://twitter.com/futeboliadas/status/935997283929350151

Como não conseguiu apanhar Sterling, o catalão virou-se para o adversário: gritou, esbracejou e chegou até a empurrar o extremo Nathan Redmond, do Southampton, que lhe respondeu de forma impercetível, com a mão a tapar a boca, para se proteger das câmaras indiscretas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[Veja a discussão de Guardiola com o jogador do Southampton]

Aquilo que à vista desarmada parece ira, não foi mais do que, garantiu Guardiola, mais tarde e mais calmo, um “elogio”. “Disse-lhe quão bom jogador ele é. O ano passado ele destruiu-nos aqui. Não o conhecia até à época passada, só aí é que percebi como ele é bom. O Southampton tem alguns jogadores super-talentosos, o Redmond é muito forte no um para um. Mas eles não queriam jogar, estiveram a queimar tempo desde o minuto 9, e eu só queria que eles jogassem. Hoje ele não pôde atacar porque eles só defenderam, mas pronto, é o que é. Também falei com o Oriol Romeu [médio espanhol do Southampton], com o van Dijk [defesa holandês do clube] e com os meus jogadores.”