Concertos

Benjamin Clementine regressa a Portugal em 2018

168

O músico vai atuar no final de março em Viana do Castelo, na Figueira da Foz e em Lisboa. Benjamin Clementine esteve em Portugal pela última vez em agosto, no Festival Paredes de Coura.

Os bilhetes para as três datas vão ser postos à venda esta sexta-feira, 8 de dezembro, nos locais habituais

JOÃO PORFÍRIO/OBSERVADOR

Depois de uma passagem pelo Vodafone Paredes de Coura, Benjamin Clementine vai regressar a Portugal já no próximo ano. O músico vai dar três espetáculos em solo português — a 26 de março, vai estar no Centro Cultural de Viana do Castelo, no dia 27 de março, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, e a 29 de março, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Vencedor do Mercury Prize em 2015, Benjamin Clementine é aclamado como um dos grandes talentos da sua geração. Este ano, lançou um novo álbum, I Tell A Fly, muito diferente de At Least For Now, que lhe valeu o Mercury. É que Clementine cresceu e a sua música tornou-se mais complexa, mais densa, e deixou de rodar em torno de si próprio. I Tell A Fly é, por essa razão, um disco sobre o presente, o “fim do mundo”, como ele próprio o descreveu durante a conferência de imprensa que deu em Paredes de Coura, em agosto.

Benjamin Clementine já atuou várias vezes em Portugal. Também por altura da sua passagem pelo festival Vodafone Paredes de Coura, recordou que esgotou o primeiro concerto que deu em solo português. “Claro que fiquei chocado”, confessou. “Agora começo a acreditar que talvez tenha encontrado as pessoas que há muito procurava. Adorava poder vir para aqui viver. Sinto aqui o que desejo que aconteça em todos os sítios onde vou tocar, mas nem sempre acontece. Tenho muita sorte. Muita sorte em ser compreendido pelo povo português.”

Os bilhetes para as três datas vão ser postos à venda esta sexta-feira, 8 de dezembro, nos locais habituais.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: rcipriano@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site