Depois de, nos últimos tempos, ter estado totalmente focada no lançamento do Urus, a Lamborghini pode agora partir para um novo desafio. O qual poderá muito bem passar pela entrada em mais um segmento totalmente novo para a marca, como é o caso, por exemplo, dos coupés desportivos de quatro portas. Hipótese que levanta a questão: será desta que o Estoque se tornará uma realidade?

Há muito aguardado, e adiado, o Lamborghini Estoque foi um estudo que a marca italiana mostrou, pela primeira vez, no Salão Automóvel de Paris de 2008. Ou seja, quatro anos e meio antes do primeiro aparecimento do Urus, em Pequim.

Oficial. SUV Urus é super, hiper, mega…“lambo”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Apresentado como um sedan desportivo de quatro portas, o Estoque acabou por ser ultrapassado na corrida para a produção pelo Urus, devido ao fenómeno em que se tornaram os SUV e crossovers, no mercado mundial. Mas o projecto nunca terá sido totalmente abandonado, garante a norte-americana CarScoops, recordando que o modelo poderá vir a ser, para a Lamborghini, o que o Panamera é para a Porsche.

2 fotos

Se o Estoque vier mesmo a receber luz verde para avançar, o mais certo é que seja alvo de uma actualização em termos de design, devido aos anos já passados desde a sua apresentação – algo que um designer brasileiro de nome Kléber Silva já se encarregou de fazer, mostrando como poderia ser o Estoque para o século XXI. Assim a Lamborghini o queira.