O capotamento de uma viatura causou 42 feridos, na madrugada de sexta-feira, na província angolana do Cuanza Sul, divulgou a polícia. O acidente, que ocorreu na localidade do Longa, envolveu um autocarro, que era proveniente de Luanda, capital de Angola, e tinha como destino a província do Bié, centro do país.

De acordo com a brigada de trânsito local, o pavimento escorregadio causou o capotamento do autocarro e consequentemente o ferimento dos ocupantes.

Os feridos estão a ser assistidos no Hospital Doutor António Agostinho Neto, do Porto-Amboim, onde deram entrada com traumatismos cranianos, escoriações e contusões.

Este é o segundo acidente com um elevado número de feridos que ocorre em Angola em 24 horas, depois de um outro, na província do Cuanza Norte, ter causando 48 feridos graves, tendo um deles, de acordo com dados provisórios, acabado por falecer no hospital.

Em Angola, os acidentes de viação são a segunda causa de morte depois da malária, uma preocupação para as autoridades, que têm como aposta a sensibilização para a diminuição de acidentes e mortes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR