A Zaask, a plataforma de contratação de serviços da startup portuguesa Youngstories, recebeu um investimento de 500 mil euros do fundo SDC investimentos (o antigo “Grupo Soares da Costa”), uma sociedade cotada na Euronext de Lisboa. Após este aumento de capital, a Zaask passa a estar avaliada em cinco milhões de euros, segundo um comunicado enviado à imprensa.

Com mais de 300 mil utilizadores, a Zaask tem cerca de 50 mil profissionais em 20 cidades na Península Ibérica. Ao anunciar este investimento, a startup que em 2017 foi considerada uma das mais “sexy” da Europa, pela revista Wired, afirmou, através do presidente executivo Luís Pedro Martins, que “cada vez vez mais somos a marca de referência na Península Ibérica no que a serviços respeita”. Luís Pedro Martins demonstra ainda, no mesmo comunicado, que o objetivo para 2018 é sedimentar o impacto positivo da marca em Portugal e Espanha.

Criada em fevereiro de 2012, em Portugal, a Zaask expandiu-se para Espanha em 2015. Em Portugal, em 2017, a empresa teve um crescimento de 70%, com uma média de sete mil pedidos por mês realizados na plataforma. Já em Espanha, onde o negócio tem menor expressão, o crescimento no último ano foi de 40%, com uma média de quatro mil pedidos mensais.

A Zaask tem como objetivo ser uma loja online para facilitar a contratação de serviços. Desde contratar um fotógrafo, um canalizador ou até um advogado, a plataforma permite ao utilizadores encontrarem serviços através do site e app.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR