Os nomeados para a 90ª cerimónia dos Óscares vão ser revelados esta terça-feira, pelas 13h22 (hora de Lisboa). O anúncio vai ser transmitido em direto para o mundo inteiro a partir do site dos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos da América e será feito em duas partes, com recurso a vídeos previamente gravados e apresentações feitas ao vivo.

Na primeira parte, serão divulgados os candidatos a 11 das 24 categorias dos Óscares: Melhor Fotografia, Melhor Guarda-Roupa, Melhor Montagem, Melhor Caracterização, Melhor Banda Sonora, Melhor Design de Produção, Melhor Curta de Animação, Melhor Curta, Melhor Edição Sonora, Melhor Mistura Sonora e Melhores Efeitos Visuais.

Pelas 13h38, serão anunciados os candidatos às restantes categorias: Melhor Ator, Melhor Ator Secundário, Melhor Atriz, Melhor Atriz Secundária, Melhor Filme de Animação, Melhor Realizador, Melhor Documentário, Melhor Curta Documental, Melhor Filme em Língua Estrangeira, Melhor Canção Original, Melhor Filme, Melhor Argumento Adaptado e Melhor Argumento Original.

https://youtu.be/vPVA2-mDJ4w

Os Óscares irão decorrer no dia 4 de março, no Dolby Theatre, em Hollywood, e serão apresentados por Jimmy Kimmel, também responsável pela cerimónia do ano passado, que ficou marcada pela famosa troca de envelopes durante o anúncio do “Melhor Filme”. “Se pensam que estragámos o final [dos Óscares], esperem para ver o que planeámos para a cerimónia do 90.º aniversário!”, disse Kimmel, citado pela IndieWire.

Apesar de ter sido inicialmente atribuído a “La La Land”, o galardão acabou por ir parar às mãos certas — ao elenco de “Moonlight”. Contudo, foi o musical realizado por Damien Chazelle que saiu vencedor: o filme venceu nas categorias de “Melhor Atriz” e “Melhor Realizador”. O Óscar de “Melhor Ator” foi para Casey Affleck, pela interpretação em “Manchester by the Sea”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR