Rui Rangel

Advogado do Benfica: “Há uma perseguição ostensiva ao Benfica”

947

Advogado de longa data do clube da Luz diz que Luís Filipe Vieira "ainda não" é arguido, garante que as buscas nada têm a ver com o clube ou a SAD e que há uma perseguição ao Benfica.

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O advogado do Benfica garantiu esta terça-feira que as buscas que as autoridades estão a fazer no Estádio da Luz relativas ao inquérito que visa o juiz Rui Rangel e a sua ex-mulher Fátima Galante, igualmente juiza desembargadora, não envolvem o clube e fala de “perseguição ostensiva ao Benfica”. Advogado diz que Luís Filipe Vieira “ainda não” é arguido.

Em declarações à CMTV, João Correia garante que o caso “não tem a ver com a atividade do Benfica ou da SAD”, mas sim com “outras personalidades que tiveram alguma relação com o Benfica e com alguns dirigentes do Benfica”.

O advogado do clube da Luz recusou-se a avançar os nomes dos elementos ligados ao Benfica envolvidos do processo, respondendo apenas diretamente quando questionado se Luís Filipe Vieira tinha sido constituído arguido: “Ainda não”, disse João Correia.

Há uma “mão por detrás destes ataques ao Benfica”, na qual as autoridades não têm mão, lembrando que o Benfica já fez participações criminais e ao procurador-geral sobre estes ataques. “Há uma perseguição ostensiva ao Benfica”, afirmou.

João Correia disse ainda que os mandados que justificavam as ações das autoridades no clube da Luz “eram muito vagas, genéricas e muito pouco concretizadas”, considerando que “por aquela via qualquer pessoa pode ser investigada”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: nmartins@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site